Início Bahia Falsa veterinária é presa por maus-tratos a cães e gatos na Bahia

Falsa veterinária é presa por maus-tratos a cães e gatos na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Foi presa em flagrante, na tarde desta quinta-feira (22), uma estudante de Medicina Veterinária, acusada de cometer maus-tratos contra animais. A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), Brigada K9 do Corpo de Bombeiros Voluntários, Polícias Civil e Militar.

Zuelia Cordeiro Lopes, exercia ilegalmente a profissão. Ela foi detida em um imóvel, em Salvador. No local foram encontrados mais de 100 animais em condições insalubres. Muitos desses animais foram “sequestrados” por Zuelia, que recebia os animais e não os devolvia aos tutores. Ela foi presa após ser ouvida na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Participou da operação membros das Comissões do CRMV-BA de Bioética e Bem estar animal e Exercício ilegal da Profissão. Constatados os crimes, a prisão já foi enquadrada da Lei recentemente aprovada, que passa a punir com prisão de 1 a 5 anos, crimes de maus tratos! Além disso, estava claro o risco à saúde pública. Animais amontoados e com lesões características de possíveis zoonoses. É a Medicina Veterinária, através do seu Conselho, contribuindo para a proteção dos animais contra os mais tratos e o exercício ilegal da Profissão.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade