Início Brasil Morre vítima de câncer, o jogador de 14 anos da base do Vasco

Morre vítima de câncer, o jogador de 14 anos da base do Vasco

Por Reginaldo Spínola

O tumor ósseo maligno é um tipo de câncer que acomete qualquer osso do corpo. Frequentemente afeta os ossos longos dos braços e coxas, coluna e bacia…

jogador do sub-14 do Vasco da Gama, Isaque Souza, faleceu nesta quinta-feira (14), vítima de câncer ósseo. Ele havia sido diagnosticado com a doença em julho deste ano.

De acordo com informações do clube, o garoto passou mal em casa e foi para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde ficou internado e acabou não resistindo.

Nas redes sociais, o Vasco divulgou em seu site oficial nota sobre o ocorrido:

“Parceiro incansável de Isaque em sua luta pela vida desde que soube do diagnóstico da doença, em julho, o clube está em contato com familiares do menino para oferecer toda e qualquer assistência neste momento tão difícil”, falaram.

Após a notícia, o Flamengo, ex-clube do atleta, também se posicionou sobre a perda:

“Infelizmente, Isaque perdeu essa luta. Descanse em paz, garoto! Que os momentos com o Manto Sagrado (camisa do Flamengo) tenham sido inesquecíveis. Muita força aos familiares e amigos. Saudações rubro-negras”, escreveram.

O que é tumor ósseo?

O tumor ósseo maligno é um tipo de câncer que acomete qualquer osso do corpo. Frequentemente afeta os ossos longos dos braços e coxas, coluna e bacia. Pode ser dividido em tumor ósseo primário, que é quando o câncer se desenvolve diretamente no osso previamente normal, e tumor ósseo secundário, quando se origina em qualquer outro órgão e se dissemina para os ossos.

Terra
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade