Início Bahia Polícia apreende mais de duas toneladas de maconha em Cândido Sales

Polícia apreende mais de duas toneladas de maconha em Cândido Sales

Por Reginaldo Spínola

Com ajuda do cão farejador Zeus, da raça Pastor Malinois, da Cipe Sudoeste, os pacotes com maconha prensada somando 1,8 tonelada foram encontrados…

 

Uma ação das polícias Militar (Cipe-Sudoeste) e Federal localizou mais 2,3 toneladas de maconha em Cândido Sales, município localizado a 593 quilômetros de Salvador. O flagrante foi registrado na noite desta terça-feira (9).

A partir de informações de um possível transporte de drogas, as equipes da PM e PF montaram um bloqueio na BR-116. Por volta das 22h, o caminhão com placa BZN-4752, que aparentemente levava apenas bobinas de papel, foi abordado. Com ajuda do cão farejador Zeus, da raça Pastor Malinois, da Cipe Sudoeste, os pacotes com maconha prensada somando 1,8 tonelada foram encontrados.

O caminhoneiro Joaquim Carlos de Souza informou que pegou a droga no Paraná e que o destino final seria Salvador. Ainda em depoimento preliminar, ele contou aos policiais sobre um local, também em Cândido Sales, usado para armazenar entorpecentes. No galpão foram encontrados mais 440 kg de maconha e um veículo da marca Audi com mais 60 kg da mesma droga. Um homem conseguiu fugir pelo matagal quando notou a chegada da polícia, mas uma mulher, identificada como Marilene Pereira Porto Lima, terminou capturada.

Os dois foram presos em flagrante. As 2,3 toneladas de maconha, o caminhão e o carro importado foram apreendidos e apresentados na base da PF, em Vitória da Conquista. Segundo destacou o major Mascarenhas (Cipe-Sudoeste), “esta é a maior apreensão realizada este ano na região”.

“Desde 2011 implantamos a filosofia da integração entre as forças estaduais e federais. Nossas reduções de homicídios, roubos a banco e também o aumento nas apreensões passam por esse trabalho unido”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Recentemente, 3 toneladas da mesma droga foram apreendidas em Feira de Santana, a 110 quilômetros da capital.

BNews
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade