Início Bahia Grupo invade loja da Magazine Luíza e faz 28 pessoas reféns na Bahia, entre elas uma bebê

Grupo invade loja da Magazine Luíza e faz 28 pessoas reféns na Bahia, entre elas uma bebê

Por Reginaldo Spínola

 

Vítimas ficaram sob o controle dos assaltantes por mais de 3h. Caso aconteceu em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador…

 

Uma loja da Magazine Luíza foi invadida por assaltantes e 28 pessoas que estavam no local, entre clientes e funcionários, foram feitos reféns nesta quinta-feira (1º), na Estrada do Coco, município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Uma das vítimas é uma bebê. Ninguém ficou ferido. Quatro homens foram presos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação durou mais de três horas. Durante esse tempo, as vítimas foram mantidas no subsolo, onde funciona o depósito do estabelecimento.

Conforme a SSP, os homens planejavam roubar mercadorias, mas foram surpreendidos por policiais civis e militares que foram acionados após denúncias. Durante a ação com as pessoas reféns, os criminosos usaram uma arma dos seguranças da loja para ameaçar as vítimas.

Os reféns foram liberados aos poucos, após negociação com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil. Um vídeo feito pela polícia mostra parte da conversa.

Segundo a SSP, o primeiro grupo, com 21 vítimas, entre elas a bebê, foi liberado pelos criminosos por volta das 15h35. As outras sete pessoas, no entanto, continuaram reféns até por volta das 16h, quando o último suspeito da ação se entregou. Ele foi identificado como Antônio Jorge Peluso de Oliveira, de 40 anos, que é baiano.

Os outros três presos foram capturados no momento em que tentavam fugir do estabelecimento com um caminhão e um veículo com produtos roubados, cerca de 30 minutos antes. Eles foram identificados com Adenilson Gomes da Silva, 23 anos, Fábio Alves da Silva, 24, que são baianos, e o sergipano Wesley Bispo Alves, 33. A arma usada na ação, um revólver calibre 38, foi apreendida.

Os criminosos, a arma e as vítimas foram encaminhadas para a 23ª Delegacia Territorial (DT), em Lauro de Freitas, onde o caso foi registrado.

Algumas vítimas foram liberadas e deverão ser ouvidas na próxima semana, mas um grupo ficou na unidade policial, para prestar depoimento ainda nesta quinta-feira, segundo a polícia.

Os suspeitos também deverão ser ouvidos nesta quinta. Após depoimento, eles serão levados para audiência de custódia. Cada um deles tem um advogado diferente.

Conteúdo G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade