Início Noticias Da África para Itambé

Da África para Itambé

Por Reginaldo Spínola

A capoeira foi introduzida no Brasil pelos negros trazidos da África para trabalharem como escravos.
Os negros a praticavam a noite nas senzalas, onde ficavam com as mãos acorrentadas, daí o porque da maioria dos golpes serem desferidos com os pés.
Em Itambé, varios grupos de capoeira surgiram no intuito de elevar e manter as origens culturais do povo negro, como forma também, de afastar as crianças e os jovens do mundo das drogas e da criminalidade. Destes, apenas o Grupo Vôo de Liberdade resistiu aos percalços.
O Vôo é hoje, o maior representante da arte na cidade, e veem promovendo importantes ações junto ao seu público. A última realização do grupo foi o Encontro de Capoeira que contou com a presença de mestres e capoeiristas de toda a Bahia.
O Vôo de Liberdade é o único grupo de capoeira independente de Itambé, mas existem outros nos diversos projetos sociais mantidos pela Prefeitura Municipal.

Compartilhe esse post com seus amigos

3 Comentários

Lita 4 de março de 2010 - 16:34

Luiz,
da uma moral ai para o Sinho Ferrary! fala mais dele ele e reliquia de Itambé!
Vlww!
Fui

Lita 4 de março de 2010 - 16:33

Adorooooooooooooooooooooooooooo! preciso visitr minha cidade q está super chic! com blob e tudo!

Lita 4 de março de 2010 - 16:32

Manerissimo! bonita iniciativa!
bjs p/ geral

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade