Início Noticias Com Festa, Itambeenses recebem ao Ministro Geddel Vieira Lima

Com Festa, Itambeenses recebem ao Ministro Geddel Vieira Lima

Por Reginaldo Spínola

O Prefeito de Itambé, Moacir Andrade, mobilizou a comunidade para receber na tarde de hoje a visita do Ministro da Integração Nacional e pré-candidato do PMDB ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima.
Inicialmente, o Ministro Geddel participou de uma carreata pelas principais ruas da cidade, momento em que pode sentir o respeito depositado pelo povo a sua pessoa. Dando prosseguimento a agenda, seguiu para realizar a entrega das casas reconstruídas e avenidas recuperadas através da parceria: Ministério da Integração Nacional com a Prefeitura Municipal no Cine Teatro Itambé.

Durante a solenidade de entrega houve vários pronunciamentos de lideranças estaduais, a respeito do Presidente da SUDENE, Benito Gama, do Presidente do PMDB-Ba Lúcio Vieira Lima, que teceu elogios a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama de Itambé, Cléa Malta. A Deputada Estadual Virgina Hage também fez uso da palavra, reforçando a sua aliança com o povo de Itambé. As autoridades locais presentes: o vereador e aniversariante do dia, Eduardo Gama, o vereador Humberto Lopes Júnior e, a Vice-Prefeita Roberta Gusmão, manifestaram o apoio a candidatura do Ministro Geddel ao Governo da Bahia.

Anfitrião da festa, o Prefeito Moacir Andrade em seu discurso, agradeceu ao Ministro pelas obras realizadas no município de Itambé e, como não poderia deixar de fazer, falou do sentimento de insegurança que está tomando conta até das pequenas cidades nestes últimos anos. De acordo com Moacir, a Prefeitura de Itambé pensando no bem estar do povo, cumpre algumas funções que não são da sua competência, mas sim do Governo do Estado: ” Somos nós que mantemos o perfeito funcionamento das duas policias, PM e Civil. Quando falta combustível, somos nós que colocamos. Quando quebra as viaturas, somos nós que consertamos”, enfatizou o prefeito.
Moacir sinalizou ainda que, a delegacia de Itambé é um forte exemplo da crise instalada na Segurança Pública da Bahia. Desde o 1º semestre deste ano, a delegacia encontra-se interditada. O motivo, a précaria estrutura física do prédio, e quanto a isto nada faz o atual  governador.

Encerrando aos pronunciamentos, o Ministro Geddel Vieira Lima deixou a plateia que lotou o Cine Teatro Itambé, mais todos aqueles que acompanhavam por meio de um telão o evento na rua, simplesmente extasiados. Por varias vezes ele repetiu a seguinte frase: “Quero fazer com que vocês não apenas me escutem, mas sintam”. E nesta perspectiva o povo pode compreender a dimensão do projeto politico que Geddel pretende construir na Bahia ao chegar ao governo.

Assim como os que o antecederam, o Ministro criticou a falta de atitude do Governo Wagner nas questões relacionadas a Segurança Pública, explicitando que foram investidos mais recursos em propagandas de promoção da imagem do governo em rádio e TV do que nesta área tão importante.
Geddel a todo o instante mostrou-se firme, conseguindo do início ao fim prender a atenção dos populares, que no final o aplaudiram de pé.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade