Início Noticias Um Dia Diferente para os Moradores do Distrito de Catolezinho com a Mobilização Social

Um Dia Diferente para os Moradores do Distrito de Catolezinho com a Mobilização Social

Por Reginaldo Spínola

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social se deslocou da sede do município de Itambé até o Distrito de Catolezinho para realizarem, durante todo o dia de ontem, uma Mobilização Social. Foram ofertados diversos serviços: palestras sócio-educativas, atendimento aos cidadãos e ações voltadas para a recreação e o lazer do povo daquela localidade.
Por volta das dez da manhã toda a estrutura já estava montada para a Mobilização. Na feirinha, a garotada, acompanhada dos pais ou responsáveis,  se integraram com os usuários e educadores dos Projetos Sociais de Itambé presentes (Cras, Peti, Projovem, e AABB Comunidade): nas brincadeiras, na pintura dos rostos, e em todo o tempo, na animação, caracteristica marcante dos moradores de Catolezinho.
Também mobilizados, a Secretária de Assistência Social Cléa Malta e o Prefeito Moacir Andrade, não pararam um só segundo, participaram de reuniões, encontros e bate-papos. Ainda pela manhã, nas escolas, assistiram a uma Palestra sobre, A Prevenção ao Uso e Abuso das Drogas com o Tenente Rodrigues.
No periodo da tarde, os amantes do esporte, sob o forte calor do sol, mostraram seus talentos com a bola na mão, ou debaixo dos pés. Futsal e Futebol masculino, mais o handebol feminino movimentaram a quadra e o campo do Distrito. Presente em maior número neste momento, crianças e jovens, se divertiam com o que foi proposto pela Prefeitura Municipal.
Dentre outras coisas, a Mobilização Social serviu ainda,  aos beneficiários do Programa Bolsa Família atualizarem seus cadastros, e para aqueles que não recebem o benefício, se cadastrarem.

 O dia de ontem, foi um dia diferente para o Distrito de Catolezinho. Com a Mobilização, as pessoas sentiram-se muito mais valorizadas, uma vez que puderam ter acesso a alguns serviços apenas disponíveis na sede do município. 

Vejam as fotos:





Para melhor visualização, click no slide!!!

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade