Início Noticias Pesquisa Reprova 60% das Marcas de Feijão do País, e Revela que Feijão Comercializado na Bahia Contém Insetos Vivos

Pesquisa Reprova 60% das Marcas de Feijão do País, e Revela que Feijão Comercializado na Bahia Contém Insetos Vivos

Por Reginaldo Spínola

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor(IDEC) reprovou a 60% das marcas de feijão consumidas no país. Foram 33 marcas avaliadas, sendo que 20% delas continham larvas e insetos.
 Embora seja o dever da empresa,  manter um fino trato ao produto desde a colheita até o empacotamento, para que no final chegue a mesa de todos um produto saudável e livre de impurezas, as donas de casa é que,  momentos antes do preparo, fazem o que se chama de catar, impedindo que o brasileiro ao ingerir o feijão,  mastigue a um Zabrotes Subfasciatus, popularmente conhecido por Gorgulho.
 Na Bahia,  as marcas: Padim, Peg Pag e Tio Neco,   desclassificadas por venderem um tipo de feijão diferente do que era informado no rótulo e por apresentarem defeitos graves na qualidade do grão,  segundo o IDEC,  não poderiam ser comercializadas. A pesquisa concluiu ainda que, nas embalagens das marcas Tio neco e Peg Pag, foram encontrados insetos vivos.
    

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade