Início Noticias CEGV Promove Natal Itinerante

CEGV Promove Natal Itinerante

Por Reginaldo Spínola

Um ato de solidariedade e amor abriu oficialmente os festejos natalinos na cidade de Itambé. Na manhã de hoje, estudantes e professores do Centro Educacional Gilberto Viana saíram em caminhada para a entrega de doações a instituições de caráter filantrópico do município.Intitulada de Natal Itinerante, a campanha alimentou nos jovens voluntários, a esperança de um mundo melhor.
No longo percurso da caminhada um carro de som volantefoi utilizado  para chamar a atenção e conscientizar aos cidadãos de que, a construção da cidade que queremos depende da união de esforços de todos. Na locução, vinha o Professor Rock Heine, que também motivou as pessoas a sairem nas portas de suas casas para sentirem de perto a verdadeira mágia do natal. E ainda,  poderem ser saudadas com os acenos do bom velhinho, o Papai Noel.
Por vários dias a comunidade estudantil juntamente com os comerciantes fizeram as doações dos matériais  que iriam ser entregues às entidades,  no momento em que culminaria a açãoneste dia 1º de dezembro. Eles demonstraram que a solidariedade só tem sentido quando o discurso cede lugar a prática.
Foram beneficiados com produtos de limpeza e higiene pessoal, o Centro de Convivência Josefina Ferraz, a Santa Casa de Misericórdia e os moradores da Vila Santa Luiza de Marilack. As creches, a Casa da Sopa, e a Escola Sara Cesário receberam:  bolas, bonecas, e bambolês.
O CEGV, por meio do Natal Itinerante, deu uma lição de cidadania longe das salas de aula. Contudo, mais próximo de quem  precisa.



Confira as fotos:

Para melhor visualização, click no slide!!!

Itambeagora@gmail.com

7 Comentários

Luiz Pedro Passos 27 de janeiro de 2011 - 17:29

Oi amigo, o nome é o mesmo, correto. Porém, ao ler as nossas matérias fica fácil de perceber as diferenças. Em Itambé-PE, por exemplo, não deve existir uma escola com o nome CEGV.

O nosso blog foi criado, visando ter como público preferencial as pessoas que aqui residem, os filhos ausentes da nossa terra e aquelas pessoas que gostam e levam Itambé no coração. Sendo assim, de cara, elas reconhecem que este blog é da cidade de Itambé, da Bahia.

Abraços e obrigado pelo comentário!!!

Anônimo 27 de janeiro de 2011 - 16:49

você deveria informar o estado, não só acidade. pois existe várias cidades com o nome "itambé".

MO-EME2007 1 de dezembro de 2009 - 23:10

PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES DO CEGV POR MAIS UM ATO DE CIDADANIA… SAINDO ÀS RUAS DE ITAMBÉ PROMOVENDO UM NATAL DOS MAIS NECESSITADOS…E A VC LUÍS É INDESCRITÍVEL O PAPEL QUE DESEMPENHA NA COBERTURA DOS FATOS EM NOSSA CIDADE.

Anônimo 1 de dezembro de 2009 - 23:05

PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES DO CEGV POR MAIS UM ATO DE CIDADANIA… SAINDO ÀS RUAS DE ITAMBÉ PROMOVENDO UM NATAL DOS MAIS NECESSITADOS…E A VC LUÍS É INDESCRITÍVEL O PAPEL QUE DESEMPENHA NA COBERTURA DOS FATOS EM NOSSA CIDADE.

Itambé Agora, o blog da cidade 1 de dezembro de 2009 - 21:46

Brigadão, Lu!!! Acredito firmemente que uma escola não pode mostrar que existe com determinadas ações, pensadas para serem realizadas, do muro para dentro.
O povo sente a necessidade de ver a escola "colocando o seu bloco na rua", como disse o Prof. Rock Heine durante o Natal Itinerante.
A escola que faz o contrário, ou é porque ela não tem o que mostrar, ou é porque ela considera poder viver sozinha no seu mundinho, coberto por uma couraça enorme de atitudes anti- cidadãs. Do ponto de vista educacional, esta, continua educando nossos filhos, sob as bases pedagogicas mui… Mas mui ultrapassada.

lu 1 de dezembro de 2009 - 20:36

PARABÉNS A VC LUÍS POR ACOMPANHA OS EVENTOS IMPORTANTES DA NOSSA CIDADE!!!SEU BLOG É SESSACIONAL!!!

lu 1 de dezembro de 2009 - 20:32

ESSE É O C.G.V!!!a EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ SÓ NA SALA
DE AULA!!!!ESSA É A ESCOLA DO MEU CORAÇÃO!!
PARABÉNS PROFESSORES,ALUNOS E DIREÇÃO!!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade