Início Noticias Itambé Agora entrevista Sandra Suely Andrade, diretora do Centro Educacional Gilberto Viana

Itambé Agora entrevista Sandra Suely Andrade, diretora do Centro Educacional Gilberto Viana

Por Reginaldo Spínola

O Itambé Agora acompanhou na noite de ontem, 26, os musicais, O Fantasma da Opera, Chicago, Moulin Rouge e Cats,  produzidos e apresentados pelos alunos do Centro Educacional Gilberto Viana, com o apoio dos artistas Cida Lemos e Cristiano Gusmão.O projeto é uma iniciativa do professor de inglês, Alécio Andrade. Aproveitando a oportunidade, batemos um papo rápido com a diretora da unidade de ensino, Sandra Suely Andrade.


Confira a entrevista
Itambé Agora: Sandra, para começar, qual a importância do desenvolvimento de projetos como está noite de musicais para o alunado?

Sandra: Eu considero muito importante, por saber que o processo ensino-aprendizagem não se dá somente em sala de aula, pode também acontecer em momentos como este. Acho também que os alunos aprendem muito com está visão artística que é dada a disciplina de inglês. Sem contar que é possiel descobrir vários talentos assim.

Itambé Agora: Qual a avaliação que você faz da participação da comunidade estudantil entorno deste projeto?

Sandra: Extremamente positiva. Nós sempre trabalhamos com este tipo de atividade. Os professores sabem conduzir, os alunos investem mesmo. Este é o nosso diferencial.

Itambé Agora: O CEGV completou 55 anos de história em 2010. Nestes últimos anos, você é quem está a frente da direção da escola. De tudo que você já assistiu neste período, qual o evento ou os eventos que mais lhe marcaram?

Sandra: Estou como diretora do CEGV há 15 anos. Sem dúvida nenhuma sempre produzimos eventos excepcionais, como as gincanas, mas a Quermesse de 2009 foi o evento que mais me marcou. Nós somos pioneiros na elaboração e execução deste tipo de ação. 
            E aguardem porque em breve teremos a Quermesse 2010. O tema deste anos é, Mitos, Lendas, Mistérios e Segredos que rodeiam a humanidade.

Itambé Agora: Por falar em pioneirismo, recentemente vocês colocaram no ar a Rádio CEGV. Como surgiu a ideia de se criar a primeira rádio-escola de Itambé?

Sandra: Escutava os diretores das escolas de grande porte falando da rádio. Então decidi que uma das minhas primeiras ações com os recursos do PDE seria montar uma rádio na escola. A proposta foi aceita pelo colegiado, criamos um regimento, colocamos o veículo em funcionamento e já estamos revelando novos talentos na área da comunicação.
           A rádio está nos ajudando a disseminar informações com maior rapidez. Antigamente precisava levar todos os alunos até o auditório para passar os avisos e comunicados importantes. Agora não, é necessário utilizar somente das ondas da Rádio CEGV, que tem alcance em todas as salas de aula.

Itambé Agora: Em que outras áreas você considera o CEGV pioneiro?

Sandra: Nós fomos a primeira escola da cidade a possuir uma fanfarra. Lógico,  que devido a ação do tempo, os instrumentos da primeira formação da nossa fanfarra se deterioraram, não conseguimos mantê-la. Mas,  graças a ajuda do prefeito Moacir Andrade,  adquirimos uma parte dos novos instrumentos e com o dinheiro do PDE reforcei ainda mais está ação, comprando a outra. parte.
Compartilhe esse post com seus amigos

7 Comentários

Anônimo 19 de junho de 2013 - 19:39

Parabéns Sandra sempre desenvolveu um bom trabalho…

Anônimo 22 de maio de 2013 - 16:56

parabéns diretora SANDRA sou sobrinho de PAULINHO moro em SAO PAULO fui seu aluno aos 18 anos atrais não mudou nada em . beijo fica com DEUS .deve se lembrar de mim POLIARPO LOPES . estarei ai em setembro quem sabe nos revemos de novo quase 20 anos dpois

Anônimo 17 de maio de 2011 - 07:20

Parabéns a Sandra e sua equipe de trabalho pelo trabalho desempenhado nestes anos . Sei que melhoras ocorrerão para que o brilho do Gilberto Viana tenha maior esplendor.

Anônimo 16 de dezembro de 2010 - 11:19

muito obrigado ao cegv e todo seu docente por minha formacao de vida e critica. todos vcs vao ficar de uma maneira muito especial na minha vida. ass rondinelli

Anônimo 16 de dezembro de 2010 - 11:16

fiquei muito contente com esse acontecimento,pois desde minha epoca de aluno dessa escola tivemos muito apoio a cultua
ra,agora nao foi diferente

Luiz Pedro Passos 5 de novembro de 2010 - 23:34

10 por jado… Muito bom!!!

Obrigado por acessar o nosso blog. Fique a vontade para saber de todas as novidades, os acontecimentos que rodeiam a nossa vida.

Abraços!!!

Anônimo 5 de novembro de 2010 - 11:16

Depois que li esta materia percebi que preciso ficar mais por dentro do que existe e acontece na minha cidade

Ass: 10 por jado

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade