Foi lançada oficialmente na noite de ontem (03), a nível municipal, a campanha política da Coligação “A Bahia tem pressa”, uma das bases de sustentação da presidenciável Dilma Rousseff (PT) na Bahia, e que tem como candidatos, Geddel Vieira Lima, ex-ministro do Presidente Lula, para o governo estadual e César Borges e Edvaldo Brito, ambos para o senado. Estiveram presentes, a candidata a reeleição, a Deputada Estadual Virginia Hage e o aspirante a uma vaga na Câmara Federal, Lúcio Vieira Lima, os dois do PMDB. Eles foram recepcionados pelos prefeitos e aliados, Moacir Andrade (Itambé), Carlinhos (Macarani) e por populares. A nível estadual, o lançamento da camapanha ocorreu no dia 21 de junho, em Salvador.
Depois da chegada da comitiva às margens da BA (263), nas proximidades do monumento da Porta do Céu, realizou-se pelas principais ruas da cidade uma gigantesca carreata. Nem mesmo o frio e a chuva impediram as pessoas de saírem as portas das suas casas para saudarem e demonstrarem o apoio aos candidatos.
A cerimônia de lançamento marcada para a Praça São José começou com os discursos dos vereadores peemedebistas de Itambé, Eduardo Gama, Humberto Lopes Júnior e Paulo César Maia.
Logo após, a Deputada Estadual Virginia Hage iniciou a sua fala parabenizando o prefeito Moacir Andrade pela a escolha da equipe de secretários, formada quase na sua totalidade por mulheres. Em relação a manifestação pública, a candidata disse que, Moacir mostrou a sua liderança, enquanto o povo deu provas do quanto gosta e considera o seu prefeito.
Lúcio Vieira Lima, candidato a Deputado Federal, chamou o governador Jaques Wagner de mentiroso. Segundo ele, Jaques Wagner mente ao afirmar que construiu cinco hospitais, quando na verdade fez apenas três e concluiu as obras dos outros dois, iniciadas ainda na administração dos democratas.
Ao comparar a gestão do atual Governador do PT com o mandato de três anos e meio do ex-ministro Geddel Vieira Lima, a frente da pasta da Integração Nacional, Lúcio Vieira Lima apontou que Geddel trouxe mais recursos federais para a Bahia do que Jaques Wagner. “Do que adianta ser amigo do presidente, se ele não conseguiu trazer os investimentos para a nossa Bahia”,alfinetou.
No domingo comemora-se o Dia dos Pais, por conta disso o prefeito Moacir Andrade deu início ao seu pronunciamento homenageando o seu pai, Mozart Andrade. Em seguida, citou todos os projetos e ações executadas no município através da parceria com Geddel Vieira Lima. Dentre eles, os calçamentos de vias públicas na sede e no Distrito de Catolezinho, a criação de mais de 1.500 empregos na Vulcabras/Azaleia , por meio dos incentivos fiscais concedidos a empresa, construção da Feira de Animais (em andamento). E deixou um recado, “temos que apoiar quem trabalha pelo desenvolvimento da nossa cidade, não a deputados que aparecem de quatro em quatro anos”.
Moacir lembrou também da reconstrução da BA (263), trecho que liga Itambé a Conquista. “O edital de licitação da obra foi aberto em 2009, pelo Governador Wagner, mas a estrada só será reconstruída em 2011”, disse.
Secretários municipais e demais lideranças políticas locais e regionais também participaram do evento.
