Início Noticias Sob o forte calor do sol, itambeenses comemoram o 07 de setembro

Sob o forte calor do sol, itambeenses comemoram o 07 de setembro

Por Reginaldo Spínola
O sol da liberdade brilhou mais forte. Sob  calor intenso, os itambeenses comemoram ontem o aniversário de 188 anos de independência e autonomia do Brasil. Assim como nos anos anteriores, a festa  de 07 de setembro contou com a participação maciça de estudantes, professores, autoridades e da comunidade em geral. Por volta das 7 da manhã já havia uma significativa movimentação de pessoas pelas ruas, muitas delas preocupadas com os últimos detalhes do tradicional desfile.

O primeiro ato público em homenagem a independência aconteceu em frente ao prédio da prefeitura municipal, com o hasteamento das bandeiras, do Brasil, da Bahia e de Itambé. Às 10 da manhã, o desfile foi oficialmente aberto com os pronunciamentos da Secretária de Educação Mailza Soares e do Prefeito Moacir Andrade. 
O tema do desfile este ano foi, de mãos dadas por uma educação de qualidade. As escolas mostraram as ações que estão fazendo com que a educação em Itambé avance cada vez mais. Foram lembradas as práticas esportivas e de incentivo a leitura, mantidas por elas, as obras de reforma e ampliação das unidades de ensino, e os seus desempenhos positivos no IDEB e no ENEM. Projetos sociais e entidades filantrópicas levaram a “avenida da pátria”  os seus usuários, crianças, jovens e idosos que estão tendo a oportunidade de fortalecer os seus vínculos sociais e afetivos.

As fanfarras do CEGV, do Grupo dos Desbravadores, do Colégio Polivalente e a novíssima Fanfarra Social abrilhantaram ainda mais o momento.

No final da tarde, o prefeito e demais membros do governo municipal seguiram para Catolezinho, onde os moradores com o espírito patriótico e cívico realizaram  outro grande desfile pelas principais ruas do Distrito.


Independência, Música e Cerveja

Após o desfile de 07 de setembro, os itambeenses se dirigiram a um barzinho situado nas proximidades da Praça Osório Ferraz, onde com música agitada e cerveja gelada continuaram a festejar a independência do Brasil, no melhor estilo baiano de ser.
Mais fotos do 07 de setembro em breve!!!
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade