Início Noticias Energia elétrica chega às casas populares

Energia elétrica chega às casas populares

Por Reginaldo Spínola
Por:
Nicolaia Carneiro

Ascom-PMI

 A Coelba realizou esta semana a instalação de energia elétrica nas casas populares do Loteamento Durvalina Andrade em Itambé. As 200 famílias beneficiárias deste Programa Habitacional, realizado através da Resolução 460, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Itambé e a Caixa Econômica Federal, comemoram mais esta conquista para o local.

O Prefeito Moacir Andrade, preocupado com a situação dos moradores do local, já tinha solicitado da Coelba agilidade para o processo de instalação da eletricidade nas residências. “Fizemos o esforço possível para conseguirmos mais esta vitória; agora continuamos pedindo agilidade à Embasa para a construção o mais rápido possível da Rede e Estação de Tratamento de Esgoto”, afirmou o Prefeito, lembrando que todas as casas já estão ligadas à Rede de Abastecimento de Água.

A Coordenadora Municipal de Políticas Pública Habitacionais Eliete Oliveira, informa que o processo de apropriação das habitações foi antecipado por alguns beneficiários, uma vez que as moradias estavam sendo invadidas por terceiros. “Os beneficiários do programa com receio de perder suas moradias, passaram a ocupá-las”, frisou a coordenadora, ressaltando que à Caixa Econômica Federal e a Secretaria Estadual de Urbanização foram devidamente informadas.
De acordo com Eliete, o Projeto só não foi concluído ainda, pois foi preciso alterá-lo, uma vez que inicialmente as casas teriam fossas sépticas. No entanto, durante as obras, a empresa responsável pela construção constatou que o terreno não dava condições de absorção, o que impossibilitou dar continuidade à construção das fossas.
Conforme a coordenadora, “a empresa informou o problema à Caixa Econômica e a mesma nos solicitou outro projeto, dessa vez contemplando a construção a Estação de Tratamento de Esgoto”, explica Eliete, informando que o projeto foi encaminhado à Embasa que por sua vez já autorizou a realização da obra. “A Prefeitura doou o terreno para construção da estação e agora aguardamos o inicio das obras; depois de concluídas estaremos entregando oficialmente as 200 casas populares, mesmo com alguns moradores já instalados”.

Compartilhe esse post com seus amigos

1 Comentário

Ananda Oliver 6 de outubro de 2010 - 15:19

Que maravilha, mais um avanço para Itambé…
Agora sim! as casas populares poderam ser entregues!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade