Início Noticias Opinião: Sonhe você também!!!

Opinião: Sonhe você também!!!

Por Reginaldo Spínola
A realidade às vezes nos estagna. Os sonhos nos movem para frente e pedem para que continuemos a perseguir firmemente aquilo que acreditamos. A realidade nos amedronta quando nos impede de sermos livres, de sair por aí a cantar cantos novos, porque o crime com as suas armas produz os sons da morte. A realidade nos engana. Os sonhos nos abastecem.
Não falo do sonho genérico, que dá as caras nas noites de sono. Falo daquele que aparece no nosso local de trabalho, em casa, ao caminhar pelas ruas. Esses são fortes, nos motivam a traçar planos futuros. A carreira a seguir, os amores a conquistar, o mundo que pretendemos construir, a família que queremos criar.
O sonho não acabou. John Lenon estava equivocado. As bandeiras de luta são muitas. A intepridez continua presente na juventude, disposta a brigar pelas causas comuns, a pintar as caras e ir para as ruas, ou a pintar em sites e comunidades de relacionamento da internet, as ideias e opiniões.
A realidade pode nos frear, mas devemos crer que os sonhos vão acelerar as nossas vidas. E assim, passaremos por cima da injustiça, da miséria, da violência, das drogas, um mal que deseja operar sobre a base de toda sociedade , que são as famílias.
Não podemos permitir que o mundo desabe sobre as nossas cabeças. Por isso é preciso sonharmos e, sobretudo, lutarmos pela concretização de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.
As eleições estão chegando. Dia 31 de outubro, voltaremos as urnas para escolher o futuro presidente do país. Sonhe um novo Brasil possível, análise quem é que pode, não somente, transformar os sonhos em realidade, mas quem realmente pode transformar essa realidade. Esqueçam os temas desviantes, não escolha o seu candidato sob a comparação de  quem é mais religioso, Dilma ou Serra. O Brasil é imenso, tem que ser pensado por inteiro, não em fragmentos que tem a pretensão e a audácia de brincar com a boa fé do povo brasileiro.
Sonhem com uma realidade sem pessoas passando fome, com muito mais gente empregada, com os jovens tendo a oportunidade de cursar uma faculdade, com os nossos filhos aprendendo a ser cidadãos através de projetos que ensinem a cultura de paz, em que as mulheres consigam de fato os seus lugares na sociedade. Utilizando da frase do presidente americano Barack Obama, “Nós podemos”.


Compartilhe esse post com seus amigos

4 Comentários

Luiz Pedro Passos 18 de outubro de 2010 - 21:27

Vlw Naty, obrigado pelo comentário.

Esse é o nosso Itambé Agora, o blog da cidade!!!

Abraços e até mais!!!

Anônimo 18 de outubro de 2010 - 21:04

Natybio,que saudades da minha terra!!!
Agora sim da para saber de todas as novidades da cidade.bjss

Luiz Pedro Passos 18 de outubro de 2010 - 05:30

Valeu Murilo, seu comentário enriquece o texto.

Avante Brasil, nós podemos!!!

Murilo 18 de outubro de 2010 - 04:36

É evidente que, parafraseando o Obama: "Nós Podemos". Não é mera demagogia pensar numa sociedade mais igualitária, onde todos tenham direito a todos os benefícios ofertados pelo Estado. Estamos num momento em que temos que optar por votar mais que na simples estrela do PT, ou ainda nos Tucanos, tenhamos convicção de que podemos projetar um país melhor a partir das nossas escolhas: votando naquele que consideramos ser o melhor governante e representante do nosso país.
Estejamos preparados e convictos para que não sejamos apenas um eleitor , mas cidadãos conscientes e preparados a ter uma visão mais crítica da situação e não sair por aí, como tem acontecido muito, dizendo que não vota em X ou em Y porque "ouvi dizer que…".
Avante Brasil!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade