Início Noticias Opinião: Fim da solidão do (a) Osório

Opinião: Fim da solidão do (a) Osório

Por Reginaldo Spínola
Foto by: Blog Pedra Afiada
Os itambeenses embriagados pelo desejo de curtição e azaração voltam a tomar conta dos bancos da Praça Osório Ferraz. Foi-se o tempo em que o ex-prefeito Osório Ferraz, representado pelo seu busto, erguido no plano mais alto do local, enfrentava noites solitárias.

Após a instalação do Bar do Tela, a Praça ganhou novos ares, pessoas. O movimento vem fazendo com que as horas passem lentamente enquanto as aventuras vão ficando bem mais duradouras. Oxigenou-se novamente a vontade incontida da juventude pelos encontros afetivos, descomprometidos, apimentados, comportados e, às vezes, delirantes.
Não que o céu e o inferno andam a se cruzar pelo verde do jardim, por entre as ruas dos arredores, aos olhos do ilustre. É que os seres humanos, por serem múltiplos e incompletos, querem sempre mais. Querem tudo e nada ao mesmo tempo, mas sempre mantendo a cabeça e o coração apontados para a imensidão, morada das estrelas. Justo e correto. Assim também é, quando eles não ignoram a possibilidade de lutar pela felicidade sem data de validade. Difícil, não?
Para isso, vão em busca, tentam comprá-la, conquistá-la, gozá-la. Só conseguem possuí-la em doses, de beijos, abraços, de cervejas, porque não, e … olhadas provocantes. Os enredos contados nas noites da praça têm sido parecidos com este.
Sem falar que ela ganhou, de novo, a graça de quem terminou a procura por um point em Itambé que pudesse promover a confraternização dos diversos modos de vida. Vamos lá, descreve-los sem pudor.  Eles se pintam, dão pinta e chocam. Para elas, o copo não é o limite. Eles esquecem a malhação, o esporte, e por lá, o único peso que carregam, é o do litro, da latinha, do litão. Elas se equilibram nos saltos, eles nas paredes. Gente boa, bonita e animada. Metida, cafona e educada. De carro, moto ou havaiana, não importa, a Praça Osório Ferraz abre espaço para quem não tem vergonha de conviver com a humanidade e os seus produtos em processo de evolução.
Ao som de Parangolé, Psirico, Trio da Huanna, ao som da Bahia, que há quem considere como um veneno a cultura intelectualizada – esquecendo-se assim que é uma entre tantas outras formas de expressão de um povo-, a Praça passou a ser da boa e, melhor, não há dúvidas de que ela consegue ser redonda. A nº 1 na opinião de quem a frequenta. Pensa o contrário? Então experimenta!!!
Osório, que esta tua nova energia não acabe por tão cedo, que você continue tendo a companhia de itambeenses, visitantes, fieis amantes da folia. Do alto, olhe e divirta-se com as cenas, mas sempre guardando segredo.

Amigos, lembrem-se que assim como a praça, os abusos tem limite. Portanto, se entregue aos prazeres sem ser escravo do erro. A felicidade que você procura pode até ser infinita, mas a sua vida não é. Cuide-se!!! Ao sair de casa para a praça ou qualquer outro lugar, não esqueça de levar consigo o juízo, em algum momento ele lhe será útil.

Em breve, fotos da noite da Praça!!!
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade