Início Noticias Escolas da rede estadual de ensino iniciam ano letivo de 2011 em clima de festa

Escolas da rede estadual de ensino iniciam ano letivo de 2011 em clima de festa

Por Reginaldo Spínola
As férias chegaram ao fim para os alunos da rede estadual de ensino. As atividades do ano letivo de 2011 começaram ontem, 07, com a realização de uma programação especial que envolveu a comunidade estudantil em uma grande festa.

O Centro Educacional Gilberto Viana (C.E.G.V.), em sua aula inaugural, mais uma vez, abriu espaço para as manifestações culturais. A área verde da escola, que ganhou uma nova roupagem em sua parte central, abrigou a três grupos musicais, cada um defendendo um estilo diferente. Alunos, professores e funcionários brincaram ao som do sertanejo universitário, do forró pé de serra e da música gospel.

A diretora do C.E.G.V., Sandra Suely Andrade, acompanhada do Padre Juracy Marden, anunciou as novidades para o ano letivo que se inicia.  De acordo com ela, a rádio-escola Vagalume, inaugurada em 2010, será mantida e terá a sua programação planejada pelo Grêmio Estudantil. Para auxiliar no trabalho pedagógico, a escola ampliou o número de computadores da sala de informática, contando agora com 40 máquinas.

Já o Educandário Cristo Rei (E.C.R.) transformou a sua quadra poliesportiva em uma danceteria. Alunos, em um mini-concurso de dança, mostraram ginga e jogo de cintura.

O E.C.R. vem, neste ano de 2011, com muitas mudanças. O ensino fundamental 1 (1ª a 4ª série), há anos ofertado pela escola, foi extinto para dar lugar ao Programa Mais Educação. Com essa implantação, os alunos que cursam o ensino fundamental 2 (5ª a 8ª série) participarão no turno oposto ao das aulas, no turno vespertino, de atividades culturais, desportivas e reforço escolar.

Em relação ao programa, a diretora do Educandário, Marilda Brito, ao lado da Irmã Walkiria Amorim e do professorado, contou que em breve uma pesquisa de campo, objetivando saber quais modalidades artísticas e desportivas são preferidas pelos alunos, será realizada. Para ela, o E.C.R., com o Mais Educação,  intensificará o combate aos problemas sociais, porque  estará afastando os alunos das situações de vulnerabilidade.

No Colégio Estadual Polivalente de Itambé a aula inaugural aconteceu na manhã de hoje.

Mais fotos: 










Compartilhe esse post com seus amigos

2 Comentários

Anna lidia 11 de março de 2011 - 22:33

gostei muito.
E alem das educações ptojetos tam bem ,,

Si 23 de fevereiro de 2011 - 02:12

parabens a toda esta turma boa de itambe, creio que quase ninguem aí se lembra de mim, mas meu no é Pio brito, sou irmão de Ricardo Brito, Arilda Brito, entre outros irmãos e primos carnais, se alguem os conhecer transmita meu abraço a eles e a toda a comunidade ( MINHA TERRA NATAL ) sou filho de SINHÔ BRITO, um dos mais antigos moradores daí, meu e-mail é: piobrito@hotmail.com Abraços a todos.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade