O Grupo Jovens Anunciadores da Palavra (JAP) está realizando desde o dia 03 de abril a uma campanha de combate à dengue. De acordo com Jairo Castro, coordenador de finanças do grupo, o objetivo é visitar as residências do município no intuito de alertar os moradores sobre os riscos da dengue, bem como recolher garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular água, servindo consequentemente de criadouro para o aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.
O Bairro Sidney Pereira, onde há 6 anos, na Comunidade São Paulo Apóstolo, surgiu o JAP, foi o primeiro a receber as ações. “Nós percebemos um certo controle, conhecimento das pessoas em relação a dengue, mas mesmo assim retiramos muitos materiais que poderiam ser utilizados para a proliferação do mosquito”, disse Jairo.
Com panfletos – uma parte confeccionada com recursos próprios e outra adquirida junto a Secretaria de Saúde -, luvas, máscaras, em dias de domingo, batendo de porta em porta, os jovens colocam em prática a verdadeira cidadania. Segundo Jairo, até agora, em todos os momentos, foram bem recebidos pelos moradores. “Não encontramos resistência”, afirmou.
Nos próximos dias outros bairros serão beneficiados. Todo o material recolhido na campanha é entregue ao setor de limpeza pública da prefeitura municipal.
Mais informações no blog Amizade Santa