Início Noticias Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Itambé recebem prêmio

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Itambé recebem prêmio

Por Reginaldo Spínola
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias( ACEs) do município de Itambé receberam na noite de ontem, 27, no Cine Teatro, das mãos do prefeito Moacir Andrade e da secretária de saúde Regina Lúcia Santana, o Prêmio Edno Batista Rebouças – edição 2010. À cada profissional foi entregue um cheque no valor de 545,00 reais, pelos excelentes resultados obtidos nas ações de combate à dengue em Itambé.

“É um prêmio que reconhece a importância dos agentes, que trabalham sempre em perfeita harmonia com os cidadãos”, contou Edmar Moura, agente de saúde do Assentamento Nova Esperança. De acordo com ela, o trabalho empreendido junto as 60 famílias da sua área de atuação vai além do que prevê a sua função. “Sou uma psicóloga, enfermeira, médica, orientadora sexual”.

Em seu discurso durante a solenidade de premiação, o prefeito Moacir Andrade afirmou que aquele era um momento de compartilhar uma grande vitória. Para Moacir, os melhores ACS e ACEs de toda a região sudoeste estão em Itambé.

Já a secretária de saúde Regina Lúcia Santana classificou o evento com duas palavras, diferente e especial, e disse que era hora de coroar quem faz valer a pena. “Desejo um parabéns com letras garrafais a todo o grupo da secretaria de saúde”, falou enfaticamente Regina Lúcia.

Representando a 14ª Diretoria de Saúde (Dires / Itapetinga), Edson Garcia também parabenizou os envolvidos nas atividades de combate á dengue em Itambé. “Temos motivos suficientes para agradecer a equipe”, disse, destacando que não foi por acaso que Itambé ganhou este prêmio.

O Prêmio

Instituído pela secretaria de saúde do estado da Bahia (SESAB) em 2010, o Prêmio Edno Batista Rebouças visa reconhecer os municípios que se empenham em combater a dengue, e que garantem a desprecarização dos ACS e ACEs por meio da efetivação dos seus vínculos empregatícios. Dos 417 municípios baianos, pouco mais de 30 conseguiram cumprir o estabelecido, dentre eles Itambé.
Itambeagora@gmail.com

2 Comentários

Anônimo 29 de maio de 2011 - 21:20

Eh jeane de dada, eu vooooou COMFIRMAR ! ♪♫

Anônimo 7 de julho de 2012 - 13:26

Êta mulher retada!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade