Início Noticias Governo da Bahia convoca mais 3.500 policiais militares do concurso de 2008

Governo da Bahia convoca mais 3.500 policiais militares do concurso de 2008

Por Reginaldo Spínola
O governador Jaques Wagner autorizou, nesta quarta-feira (1º), a convocação de mais 3.500 policiais militares aprovados no último concurso, realizado em 2008, para soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia. A medida integra as ações do programa Pacto pela Vida, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador.

“O Pacto pela Vida é um programa de governo que integra diversas ações. Já implantamos a Base Comunitária de Segurança do Calabar, e outras terão suas atividades iniciadas em breve. Esses policiais militares vão reforçar todo o trabalho já iniciado, atuar nas novas bases e no programa Ronda no Bairro. Ao todo, nos últimos anos, foram convocados mais de 10 mil PMs”, destacou o governador.

A relação dos convocados sairá na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3). Segundo o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, com a convocação de mais 3.500 policiais haverá melhora significativa da estrutura de pessoal. “Esse reforço no número de policiais foi feito em um excelente momento. Dessa forma conseguiremos incrementar as ações do Pacto pela Vida e colaborar para a redução dos índices criminais”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a iniciativa do governador é essencial para a execução das ações dos programas em vigor. “A recomposição do efetivo da Polícia Militar é, sem dúvida, uma medida fundamental do governador para o sucesso do Pacto pela Vida e de outros programas da área da Segurança”.

Fonte Secom / Ba
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade