Início Noticias Viatura da PM volta a circular em Itambé

Viatura da PM volta a circular em Itambé

Por Reginaldo Spínola
imagem ilustrativa
Em abril o Itambé Agora denunciou o caos em que se encontra o município de Itambé na área da segurança. A reportagem revelou as condições de trabalho da polícia civil dentro de uma delegacia com toda a sua estrutura física deficiente, sem equipamentos suficientes e adequados para a realização do serviço de investigação de forma digna, cuja carceragem há dois anos permanece interditada. Mostrou também que o policiamento ostensivo de responsabilidade da Polícia Militar era feito com o auxílio de um carro locado pela Prefeitura Municipal.

O texto publicado pelo blog chamou a atenção e preocupou o itambeense Jayr Santos, hoje residente em Brasília, que levou esta situação ao conhecimento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

As mudanças começam a ocorrer. O major Valci Serpa, nomeado pelo governo no dia 06 de abril para assumir o comando da 8ª Companhia Independente da PM – Itapetinga -, composta por nove cidades, dentre elas Itambé, já colocou a disposição da comunidade uma viatura própria da PM. O carro é usado, porém está em perfeito estado de conservação.

Quanto à reforma da delegacia, que, segundo o delegado Dr. Darci Cardoso, deveria iniciar em março, ainda continua sendo um pleito de toda a população.

A reportagem Caos na segurança pública em Itambé seria publicada no Jornal Laboratório Oficina de Notícias, do curso de Comunicação Social da UESB, mas devido a greve nas universidades públicas estaduais não pôde entrar em circulação.  

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade