Início Noticias Governo terá que pagar reajuste para 80 mil servidores, diz Sindicato

Governo terá que pagar reajuste para 80 mil servidores, diz Sindicato

Por Reginaldo Spínola

Categoria descobriu aprovação de benefício em manifestação nesta quarta.
Servidores da rede de ensino serão contemplados. Governo pode recorrer.

Do G1 BA

 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu  que o governo do estado terá que pagar reajuste de 10,9%, mais juros e correção monetária retroativo a 1994, para cerca de 80 mil funcionários da rede estadual. Entre os beneficiados estão professores, aposentados, coordenadores pedagógicos e servidores estaduais da área de educação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), o reajuste é referente à Unidade Real de Valor (URV).
A conquista foi informada durante uma manifestação na manhã desta quarta, em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador, que fez parte da paralisação das atividades durante todo o dia, em apoio à jornada nacional. Eles reivindicam a implantação de um piso salarial para a categoria, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
De acordo com a APLB, eles descobriram que o pagamento da URV foi aprovado desde 22 de junho. O governo tem 60 dias para recorrer da decisão.
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade