Início Noticias Entrevista com o filósofo e teólogo, Leonardo Boff

Entrevista com o filósofo e teólogo, Leonardo Boff

Por Reginaldo Spínola
Ele é filósofo, teólogo, escritor com mais de 60 títulos publicados, professor universitário e expoente da Teologia da Libertação no Brasil. O nome dele, Leonardo Boff. Um ex-padre que desafiou a hierarquia da Igreja Católica através dos seus escritos e por conta disso foi condenado a um ano de silêncio obsequioso pela Congegação para a Doutrina da Fé, então presidida por Joseph Ratzinger, o atual Papa Bento XVI. Boff, além do silêncio, perdeu a sua cátedra e funções importantes dentro da igreja. Apesar de tudo isso, Boff garante que nunca abandonou a igreja, porém deixou de ser padre.

Leonardo Boff é conhecido por sua defesa as causas sociais e ambientais. Sobre estes temas, religião e juventude, ele fala nessa entrevista, assinada por mim e exibida pela UESB FM. O teólogo esteve em Vitória da Conquista e participou na sexta-feira (04) da mesa de abertura do 1º Festival da Juventude da cidade.
Não deixe de escutar. Suas palavras são ensinamentos pra todos nós.
Compartilhe esse post com seus amigos

2 Comentários

Luiz Pedro Passos 8 de maio de 2012 - 22:43

Caro anonimo, quando construo um texto, realizo uma entrevista ou me presto a fazer qualquer trabalho jornalístico, tenho o cuidado para deixar os meus dogmas em casa, bem guardados, para que eles não interfiram no conteúdo. Usar o termo ex-padre, ajuda o leitor a assimilar melhor a informação, do que postar termos técnicos ligados a Igreja Católica.

O bom de um blog é isso, a notícia não tem ponto final, ela pode ser reescrita, comentada, compartilhada, os leitores constroem em conjunto com o jornalista.

Se você acha que as palavras do teólogo é uma merda, tem o meu respeito.

Quanto ao que é teologia da libertação e outros questionamentos feitos, não tenho a obrigação nenhuma de lhe responder. Mas posso te ajudar indicando um caminho rápido e fácil para encontrar a resposta: pesquise no google, o oráculo do homem moderno.

Abraços e Paz no coração!

Anônimo 8 de maio de 2012 - 19:37

Luiz Pedro vc vai ser um jornalista porreta, mas antes de postar qualquer merda verifique se a mesma tem fundamento. Leonardo Boff foi ex-comungado da Igreja por racionalizar os milagres de Cristo…
Obs. Não existe ex-pedre, uma vez padre para sempre padre mesmo sendo um erético com boff.
O que é a Teologia da Libertação? E porque Boff foi ex-comungado?
Me responda se puder?

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade