Início Noticias Ônibus escolar flagrado em praia de Ilhéus foi financiado pelo Programa Caminho da Escola

Ônibus escolar flagrado em praia de Ilhéus foi financiado pelo Programa Caminho da Escola

Por Reginaldo Spínola
O blog Alerta Itarantim flagrou no domingo, dia 20, um ônibus escolar pertencente a prefeitura de Itambé estacionado em uma praia turística da cidade de Ilhéus. O veículo que aparece na imagem abaixo foi financiado pelo Programa Caminho da Escola do Governo Federal.
 


O Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade
ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão
escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a
permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da
zona rural das redes estaduais e municipais.
O blog entrou em contato com a prefeitura a fim de descobrir porque o ônibus escolar estava na cidade de Ilhéus naquele dia, mas até o momento a prefeitura não se posicionou. É importante lembrar que a lei proibe o uso de veículos oficiais para fins de turismo, o que configura desvio de finalidade.
Compartilhe esse post com seus amigos

4 Comentários

Celestina Moreira Carinhanha Dias 25 de junho de 2012 - 19:52

Esse prefeito aos pouco cortou o trasnporte escolar para os universitários de Itambé, deveria saber ele q já pagou transporte quando tentou uma faculdade o quanto eh dificil para os pais arcar com essa despesa, será q esse cara não pensa no futuro dos nossos jovens? Agora pra liberar ônibus escolar pra os coligados fazer turismo na praia ele eh bom! q vergonha Itambé nem o tio dele fez isso, ao contrário comprou um ônibus e uma van pra transportar alunos do municipio e universitários na época.

Anônimo 26 de maio de 2012 - 12:10

Vcs não sabem o que o ônibus escolar estava fazendo na praia????
Estava transportando os alunos para a nova escola itambeense que fica a BEIRA MAR.
KKKKKKKKKKKKK
Bando de incompetentes, fanfarrões do dinheiro público

Anônimo 24 de maio de 2012 - 20:40

Falta d repeito tatol!
Agora sei bem para onde Nosso dinheiro t indo…
Pra Curtição de poucos!
Queremos uma exlicação!!!

Charlinhos 24 de maio de 2012 - 14:37

As eleições se aproximam. Rápido como é o Prefeito Municipal já se antecipa e solicita do Legislativo Municipal suplementação ao orçamento vigente de 30%. São mais R$!2.650.000,00, isso mesmo, mais de doze milhões de reais de dotação para gastar onde quiser. A não ser que os vereadores exija o detalhamento dos gastos e dê o estritamente necessário evitando gastos com política. Olho neles…… acompanhem o desdobramento…

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade