Início Noticias Partidos de oposição realizam convenção e definem Ivan e Lourença como candidatos a prefeito de Itambé

Partidos de oposição realizam convenção e definem Ivan e Lourença como candidatos a prefeito de Itambé

Por Reginaldo Spínola
Autoridades políticas e comunitárias, populares, lotaram o espaço da Apae, onde o evento foi realizado
Os partidos de oposição bateram o martelo e definiram o ex-prefeito Ivan Fernandes do PSD e a professora Lourença do PT, popularmente conhecida por Tia Lô, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições municipais de 2012. A convenção para escolha foi realizada ontem (17) na sede da Apae, antigo clube Acri, e reuniu autoridades políticas e comunitárias, populares, que manifestaram o desejo por mudanças em Itambé.
Estavam entre eles o deputado federal José Nunes, o deputado estadual Bruno Reis, a vice-prefeita do município, Drª Roberta Gusmão, o ex-vice prefeito de Itambé, Candinho, o ex-reitor da Uesb e pré candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PDT, Professor Abel Rebouças, o vereador de Itapetinga pelo PSB, Dedé Morais, os atuais vereadores itambeenses, Iderval Nolasco (Charlinhos), Josenilson Lima e Humbeto Lopes Júnior, o ex-vereador Wallas Correia, presidentes partidários e pré-candidatos a câmara de vereadores.
O deputado estadual Bruno Reis durante o seu discurso teceu críticas a atual administração e defendeu que Ivan sintetiza o que há de melhor em Itambé. ” A gestão de Ivan será humana, participativa, voltada para os interesses dos mais pobres”, declarou.
O deputado federal José Nunes disse que somente homens de coragem como Ivan deixam a vida familiar para lutar na política e ressaltou que o histórico de Ivan dá a ele condições para voltar a conduzir os destinos de Itambé.
A candidata a vice-prefeita de Itambé, Tia Lô do PT, destacou que a convenção consolida o pacto que pretende mudar os rumos da cidade e que a marca do novo governo será o trabalho voltado para os menos favorecidos. “Queremos fazer uma Itambé melhor”, disse ela.
O candidato a prefeito Ivan Fernandes do PSD foi aclamado durante o evento. Firme, Ivan enfatizou que o sonho dele é ver uma Itambé melhor. Ivan apontou alguns projetos que tem a intenção de por em prática quando eleito e falou sobre os erros da administração atual. “As estradas vicinais estão abandonadas, a saúde está na UTI, as obras como a da avenida Tancredo Neves, as casas populares e a feira de animais são o retrato da completa incompetência desse governo”, afirmou Ivan.
A base de colisão da oposição é formada por mais de dez partidos. São eles: PSD, PT, PDT, PSB,  PRP, PSDB, PHS, PR, PHN, PTB, PV, PP, PTC, PTN, PSL. 

 

Lideranças locais também demonstraram o apoio à Ivan e Tia Lô
A caminhada de Ivan e Tia Lô rumo a prefeitura de Itambé começa forte. Diversas lideranças políticas e comunitárias locais também reafirmaram o apoio aos dois na convenção de ontem.
O vereador Charlinhos acredita que Ivan e Tia Lô são os melhores nomes para dar início a reconstrução da cidade. “Itambé foi praticamente abandonada nestes últimos anos. Os indicadores econômicos da cidade estão a baixo das vizinhas Caatiba e Ribeirão do Largo”, afirmou ele.
O vereador Josenilson Lima ironizou ao declarar que a cidade de Itambé pede socorro e manifestou: “S.O. S Itambé”.
Enquanto que o vereador Dr. Humbertinho disse ter certeza que Ivan fará uma ótima administração para dar melhor expectativa para o povo.
Líderes partidários também fizeram uso da palavra. O ex-vereador Paulo Rucas, do PV, conduziu um discurso inflamado contra o governo atual. “Hoje encontro meu povo sofrido, expurgado, roubado. O povo quer de volta Ivan”, disse.
A professora Alecciene Gusmão do PSB em poucas palavras ressaltou que Ivan e Tia Lô realizarão as melhorias necessárias para a população itambeense.
O ex-coordenador de expansão econômica do município e presidente do PDT em Itambé, Dori Júnior lembrou que Ivan e Tia Lô são quem realmente fazem parte da base de sustentação ao governo do estado e federal. “A nossa candidata a vice-prefeita é  do PT de Wagner, Dilma e Lula, o nosso candidato a prefeito é do PSD, partido do vice-governador Otto Alencar”.
O ex-vereador Wallas Correia e a atual vice-prefeita, Drª Roberta Gusmão também estiveram presentes na convenção e declararam apoio ao novo modelo político e administrativo que a oposição através de Ivan e Tia Lô pretendem construir em Itambé. “Quero estar engajada com a vitória de Itambé, a vitória de Ivan”, são as palavras da Drª Roberta.
Compartilhe esse post com seus amigos

28 Comentários

Roni (Brasília-DF) 28 de junho de 2012 - 20:57

A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população.

Ela é fundamental na vida de todos, pois através da política se constrói a vida da população, não podemos ingenuamente nos abster, cabe a população a discussão e pressão dos governantes.

A política na atualidade, encontra-se bastante deteriorada. Precisando urgentemente de uma reforma. Com mais responsábilidade partidária, com mais definições e execuções dos seus representantes.

Que a população Itambeense saia vitoriosa nesta batalha.

Anônimo 28 de junho de 2012 - 11:29

Se for do PT de ITAMBE,TÃO POUCO QTO SEIU EX PRESIDENTE OU N/ADA QTO SEU ATUAL VICE.
Claro salvo excessões.
TIA LÓ ESTAMOS CONTIGO.

Anônimo 28 de junho de 2012 - 00:51

COITADO DO DANIEL FOLHA, VAI SER OUTRA DERROTA. SE VC NÃO CONSEGUIU SE ELEGER QUANDO ESTAVA NO GRUPO DE PESSOAS HONESTAS, IMAGINA AGORA NO GRUPO DE PESSOAS DESONESTAS.E AINDA SE JUNTOU COM UM PEQUENO GRUPINHO FALSO QUE SE DIZ QUE É DO PT QUE ESTÁ CONTRA A CANDIDATURA DE TIA LÔ A VICE PREFEITA DE IVAN. JÁ HEGOU AO SEU CONHECIMENTO QUE VC JÁ PERDEU SEUS VOTOS? OLHA LÁ SE NÃO VAI SER PRECISO VC VOLTAR P O SERGIPE. ARRUMA AS MALAS…

Anônimo 27 de junho de 2012 - 17:30

Palavra dada, não se volta atrás!!!

Quanto vale a palavra de um político?
Meus irmãos Itambeenses dia 30 de junho está se aproximando, data limite das convenções partidárias para escolher os candidatos a prefeito e vereadores de seus partidos. Em Itambé a oposição PMDB e alguns membros do diretório do PT) junto com o Deputado Rosemberg, estão dificultando ao máximo a candidatura de Vice Prefeita de Tia Ló do PT (uma das fundadoras do PT de Itambé) na coligação PSD / PT, Ivan Fernandes e Tia Ló.
O Deputado Rosemberg afirmou categoricamente que Tia Ló do PT seria candidata a vice prefeita na coligação UNIDOS POR ITAMBÉ, daí eu pergunto QUANTO VALE A PALAVRA DE UM POLÍTICO?

Anônimo 26 de junho de 2012 - 00:22

O eleitor de Itambé precisa pensar mais no coletivo e paraR de olhar para o seu próprio umbigo!!!

Anônimo 25 de junho de 2012 - 20:15

Povo de Itambé sabemos das limitações físicas e financeira de Ivan Fernandes, mas nos oito anos dessa administração q só enriqueceu um pequeno grupo, o único homem em Itambé capaz de mover algumas ações contra a corrupção foi ele, 90% dos vereadores cairam perante as ofertas de propinas do prefeito. Eh por isso q mesmo limitado ainda daremos um voto de confiança em IVAN E TIA LÓ! Eh isso aí Ivan "Render-se nunca, retroceder-se jamais"

Anônimo 24 de junho de 2012 - 23:56

"É mais glorioso servir os seus amigos com o trabalho das suas mãos do que esbanjando dinheiro!"
"Em Itambé manda a coragem, não o dinheiro!"
"Eu não sinto inveja de RATOS!"

Em 07 de outubro vote IVANZÃO E TIA LÓ DO PT – 55!

Anônimo 24 de junho de 2012 - 18:52

Agora fica um bando de besta brigando por política, sendo que ao invés de procurarem maneiras para melhorar a cidade. Em Itambé é assim prefeito bom é a quele que dá emprego na prefeitura, minha gente a prefeitura não cabe tanta gente assim não. Itambé só vai melhorar no dia que acabar com os lambari e os tubarão.

Anônimo 27 de junho de 2012 - 12:09

Gostei do comentário. O importante é escolher o menos ruim.

Anônimo 24 de junho de 2012 - 13:54

Em Itambé eu vejo o individualismo, o egoísmo, a corrupção nas veias de seus líderes. Eu vejo que a médio prazo não há solução para os problemas que a corrupção provocou; A saúde pública pedindo SOS, a educação é lastimável, a segurança é um caos total (sem delegacia, sem estrutura de trabalho), não existe na cidade um plano a prevenção a drogas, o esporte não existe incentivos.
Itambé agoniza e pede intervenção, intervenção JÁ! Nos últimos 10 anos a única obra realmente bonita e bem feita, foi construída e fiscalizada pelo Governo Federal, me refiro a construção da Previdência Social, enquanto as obras que os governantes municipais construíram, infelizmente viraram pó! A Tancredo Neves (que antes de inaugurar já apresentava problemas, as Casas Germinadas (há 08 anos construíndo 200 casas, kkk).
É um absurdo! É uma vergonha!

Anônimo 27 de junho de 2012 - 13:45

Mas vergonhoso do que isso, é ver o candidato da situação, o líder do Prefeito (PMDB) na câmara dos vereadores (que apoia todos os seus "desgovernos políticos"), querer agora desvencilhar o seu nome do governo do Prefeito, é renegar a si próprio!

Anônimo 22 de junho de 2012 - 17:46

IVAN e TIA LÓ nas dificuldades desta nova caminhada que iniciam se apoiem na força do ALTÍSSIMO:
"É no Senhor
que recebo a bênção divina
do Pai,
sempre de forma abundante,
sobre todos os que acreditam
no Senhor." Salmo3,8

Anônimo 22 de junho de 2012 - 00:21

TIA LÓ, VOCÊ VEIO PARA FORTALECER O GRUPO DE IVAN,HOMEM SIMPLES DIGNO E HUMANO. CARACTERÍSTICAS QUE VOCÊ TAMBÉM TEM! MESMO SE O TRIO DE GANANCIOSOS DO PT CONSEGUIREM TE DERRUBAR DA CHAPA DE IVAN FERNANDES,SAIBA QUE ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS PELA SUA ACEITAÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO. A PROVA ESTÁ SENDO O QUE GRUPO DO PREFEITO ESTÁ ARTICULANDO JUNTO COM OS TRAIDORES DO PT, PARA VOCÊ NÃO ALCANÇAR SEU OBJETIVO QUE É MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS MENOS FAVORECIDAS QUE HOJE É MAIORIA NO NOSSO MUNICÍPIO.
BOA SORTE IVAN E TIA LÓ!!!!

Anônimo 21 de junho de 2012 - 18:48

Porque não foram mencionados os nomes dos vereadores : Marcos Santos, Ceceu, Afonso e Tato? Você não os viu lá Luiz Pedro? Ah já sei. Eles apoiam o candidato Eduardo Gama. Deixa de ser tendencioso Luiz Pedro. Onde está o compromisso com a informação?

Luiz Pedro Passos 21 de junho de 2012 - 20:49

Você reparou na construção da matéria? Eu disse no primeiro parágrafo autoridades que manifestaram o desejo por mudanças em Itambé. Sabendo que eles apoiam ao candidato da situação, por que é que eu iria citar o nome deles.

O meu compromisso com está aqui, no Itambé Agora, o blog que faz com que o cidadão itambeense consuma notícia de qualidade. Assim como faço em meu outro local de trabalho.

Tenho aprendido com o Itambé Agora que de médico, jornalista e louco todo mundo tem um pouco.

E assim, a notícia em um blog não se esgota, tanto é assim que você nos ajudou a completar.

Abraços!!!

Anônimo 21 de junho de 2012 - 18:43

Comentário?
E uma matéria tendenciosa como essa, merece comentário?
Posso dizer só assim: "Como Luiz Pedro é tão venal"
Ah! aguarde e verá o tanto de mentira que foram escritas aqui: Vou escrever em maiusculo: TIA LÔ NÃO SERÁ A CANDIDATA A VICE DE IVAN. Pronto, e agora? só ela era a boa.
Quanto a Ivan voltar…. só se os funcionários públicos se esquecerem dos salários atrasados.
SEI QUE ESSE COMENTÁRIO NÃO SERÁ PUBLICADO.

Luiz Pedro Passos 21 de junho de 2012 - 20:42

Venal? Você não está me chamando de corrupto e desonesto, está? Pois é este o significado da palavra. Graças a Deus, mãe e pai me deram educação suficiente para não compactuar com atos como este. Tenho apenas 22 anos de idade, meu amigo (a), e não há nada neste sentido que manche a minha imagem. Não costumo desviar dinheiro público, não costumo realizar superfaturamentos, não costumo cometer ilicitudes.

Abraços!

Roni (Brasília-DF) 22 de junho de 2012 - 13:52

Lógico, que existe a prerrogativa da manifestação reservado o direito da identificação, fazer comentários e ficar no "oculto", é fácil. Não sou advogado do idealizador do blog, a minha formação é outra. Agora por gentileza, vamos fazer comentários que venham enriquecer a discussão.

Anônimo 21 de junho de 2012 - 12:59

IVANSÃO DE NOVO NO CORAÇÃO DO POVO!DIA 07 DE OUTUBRO VAMOS "CONFIRMAR",IVAN NA "PREFEITURA" PRA NOSSA QUERIDA "ITAMBÉ" MELHORAR.

Anônimo 20 de junho de 2012 - 13:01

Estou enojado com a atual forma de administrar. No dia 07 de outubro vamos mudar. Nossa tem que ser redimida.

Anônimo 20 de junho de 2012 - 02:04

Que grupo forte!!!!!!!!![
Tia Ló vc representa a esencia do que o PT tem de bom!
Estamos contigo e não abrimos!!!!!!!]
Não se deixe contaminar pelos oportunistas!!!!!!!!

Anônimo 19 de junho de 2012 - 22:30

tome remédio

Anônimo 20 de junho de 2012 - 02:24

Estou precisando tomar remédio, mas sou professor do Estado,devido a greve e descaso do Governador, não posso comprar. Pensei ir à um posto de saúde para ganhar,mas me lembrei que no posto não tem remédio porque o corrupto do prefeito atual está desviando as verbas para os seus bolsos.

Anônimo 19 de junho de 2012 - 16:03

Os 30 mandamentos dos CORRELIGIONÁRIOS de Ivanzão 55!

"É mais glorioso servir os seus amigos com o trabalho das suas mãos do que esbanjando dinheiro!"
"Em Itambé manda a coragem, não o dinheiro!"

Esses mandamentos tem um sentido ético, leiam com atenção, que todos sem exceção consigamos reter a sua verdade imutável.

1. Siga Deus
2. Obedeça à lei
3. Seja conquistado pela justiça
4. Conheça o que você aprendeu
5. Perceba o que você ouviu
6. Seja você mesmo
7. Honre o coração
8. Controle-se a si mesmo
9. Ajude os seus amigos
10. Exercite a prudência
11. Ame a amizade
12. Siga a honra
13. Anseie por sabedoria
14. Elogie o bom
15. Pratique o que é justo
16. Esteja atento aos adversários
17. Exercite a nobreza de caráter
18. Afaste-se do mal
19. Seja imparcial
20. Ouça toda a gente
21. Seja adaptável a tudo
22. Seja um buscador de sabedoria
23. Aja quando você sabe
24. Consulte os sábios
25. Não abaixe os olhos a ninguém
26. Honre os bons homens
28. Dê um conselho adequado
29. Guarde o que é de maior sigilo
30. Não se vanglorie de poder
30. E alcance o final sem tristezas

No dia 07 de outubro de 2012, VOTE EM IVANZÃO 55!
Ivanzão é o POVO no poder!

Anônimo 19 de junho de 2012 - 17:42

parabens pela hipocrisia

Roni (Brasília-DF) 18 de junho de 2012 - 22:37

Já definido os candidatos, que o eleitor possa escolher bem os seus representantes, lembrando sempre que se trata de uma escolha para os próximos 04 (quatro) anos. E que no final desse triângulo amoroso, a nossa querida ITAMBÉ seja amada, respeitada e vitoriosa.

Anônimo 18 de junho de 2012 - 22:23

Parabéns pelo brilhante discurso Paulo Achy, a população dessa Cidade está sendo roubada des-ca-ra-da-men-te, precisamos de políticos como você para sair em defesa do seu povo. O povo está aguardando ansiosamente o desfecho do que está acontecendo nos bastidores da política local. Alguns membros do diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) estão causando o maior "TERRORISMO" com a candidatura de Tia Ló a Vice-Prefeita na chapa cujo candidato da oposição a prefeito é Ivan Fernandes, esses "TERRORISTAS" pensam em si próprio e estão querendo impedir a candidatura de Tia Ló do PT a vice prefeita. Será que esses "PTerroristas (vocês se venderam por QUANTO?)" querem apoiar o candidato da situação Eduardo Gama?
O boato que Ivan Fernandes não quer Tia Ló como Vice dele é mentira, tentaram emplacar o boato, mas não vingou, hehe.
Vamos aguardar o desfecho.

Anônimo 19 de junho de 2012 - 12:18

calma rapaz já está perto, pra vc entrar
depois os lados se invertem e vai ter muita gente metendo o pau em vc
é sempre assim
depois que vc entrar que itambé se dane, não moro aqui e nem voto aqui, mais já conheço esse tipo de política
só interesse

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade