Início Noticias A Pré Candidata a Vice-Prefeita Lourença Fonseca (Tia Lô) pode ser impedida de compor chapa com Ivan Fernandes

A Pré Candidata a Vice-Prefeita Lourença Fonseca (Tia Lô) pode ser impedida de compor chapa com Ivan Fernandes

Por Reginaldo Spínola


A
professora Lourença Fonseca
(
Tia Lô)
recebeu hoje
a decisão
da Executiva
Estadual do
PT em que obriga a mesma a deixar a candidatura de vice-prefeita na chapa do ex-prefeito Ivan Fernandes
do PSD.
Dias atrás, o partido
havia impetrado
recursos
fazendo
alterações
no Diretório
Municipal, sem
a prévia
aprovação da
maioria do
filiados. Tia Lô afirma que ela está impedida
de seguir
o seu
grande sonho,
que é o de
ver
a sua
cidade melhor.
O Partido dos Trabalhadores em Itambé poderá se coligar com o PMDB, sigla que faz oposição ferrenha ao Governador Jaques Wagner do PT.

Toda
essa situação foi desencadeada por manobras articuladas por
situacionistas com o apoio de dissidentes petistas do município de
Itambé. Desde a convenção do dia 17 de junho realizada pelos
partidos de oposição que este mesmo grupo vinha  tentando impedir a candidatura de Tia Lô.

Tia
Lô diz que está
profundamente
decepcionada com tudo isso e afirma que
dará
  apoio
incondicional a
Ivan Fernandes.
Ela também declara que continuará o seu trabalho nos movimentos sociais
e religiosos em prol dos menos favorecidos da cidade e que o seu
sonho de ver uma Itambé melhor agora, mais do que nunca, segue vivo.

Centenas
de f
iliados petistas estão
se mostrando
revoltados com esse desfecho e ameaçam
se desfiliar
do Partido
caso isso
não se
reverta. Os pré-candidatos a
vereadores do
PT também
pensam em
desistir da
candidatura em
repúdio a
situação
atual.
Compartilhe esse post com seus amigos

13 Comentários

Anônimo 10 de julho de 2012 - 14:21

Calma gente! Realmente foi um choque muito grande, mas parece que vcs não acompanham a política atual. Todos sabem do sonho de Tia Lô se eleger a algum cargo político. Foram várias tentativa como candidata a vereadora e nada. O caráter e a personalidade dessa pessoa ilibada, que é Tia Lô, é indiscutível. Porém, ela precisava do apoio da executiva do PT, e não teve.
Infelismente é a tal democracia que precisamos aceitar.

Anônimo 30 de junho de 2012 - 12:54

temos um traidor na camara dos deputados q é o dep. Rosemberg, confirmou apoio a tia ló e ivan e depois foi o primeiro com o seu grupinho formado por ceçula a trair tia ló e toda a populaçao de itambé, espero q nos itambeense toma vergonha na cara e mostrasmos p esse dep. que nós somos mais fortes q a propria traiçao deles, e nao vamos compactuar com atraiçao deles daremos a resp nas urnas. vamos para frente tia ló.

Anônimo 30 de junho de 2012 - 02:46

Eu estive com o Deputado Estadual Rosemberg e Gerson Gabrielli, no dia 23 de junho de 2012, em Itapetinga BA, e ele "Dep. Rosemberg" me garantiu, deu a palavra dele, que Tia Ló do PT seria a candidata da coligação UNIDOS POR ITAMBÉ. E o que aconteceu na verdade foi a falta de caráter por parte dos Membros Provisórios do Diretório do PT local e do Deputado Rosemberg em proibir a candidatura de Tia Ló do PT, e pior, tiveram o descaramento de oferecer a vice na chapa do candidato da situação (PMDB), o resultado desse MAL CARATISMO vocês vão ver nas URNAS!

Anônimo 1 de julho de 2012 - 04:53

Verdade, quem representa corrupcâo, desmando politico serão derrotados. Nem a compra de votos e transferência de votos de moradores que nào residem no municipio serão suficientes para permanecerem no poder. DEIXE NOSSA CIDADE EM PAZ.

Lourença Oliveira da Fonseca 30 de junho de 2012 - 02:42

Agradeço a todos pela solidariedade… a luta continua… se observarmos são poucos os que tem ideologia em prol do coletivo…a maioria só pensam em seus próprios interesses. Quando o Partido tem uma chance real de crescimento e chegada a concretização de um trabalho conjunto, vem meia duzia de traidores, por despeito e dor de cotovelo e me dão um golpe. Não se preocupem, estou me refazendo… e saio mais forte do que nunca para defender os meus objetivos que é a luta por uma cidade melhor em prol dos menos favorecidos. bjão a todos! Tia Lô

Anônimo 30 de junho de 2012 - 01:57

Tia LÔ, estou contigo. Fique tranquila, pois os traidores serao derrotados.

Anônimo 30 de junho de 2012 - 00:44

ESTAMOS COM VC TIA LÔ, POIS VC MOSTROU QUE É UMA PESSOA HONESTA E DE FIBRA. SOU FILIADA NO PATRTIDO DO PT, AGORA COM UMA INJUSTIÇA DESTA SÓ ME RESTA SAI PARTIDO COM MUITA REVOLTA. É MUITO LAMENTÁVEL O QUE ACONTERCEU. O PARTIDO DO PT SÓ PERDEU COM ISSO. VOTEI NOS CANDIDATOS DO PT P PRESIDENTE, DEPUTADOS E GOVERNADOR AGORA NÃO VOTO MAIS SÓ POR CAUSA DA INJUSTIÇA CONTRA TIA LÔ NÃO VOTO MAIS. ESTAMOS COM VC TIA LÔ ABRAÇOS

Anônimo 30 de junho de 2012 - 00:36

O PT TEM MANCHADO SUA HISTÓRIA COM OPORTUNISTAS QUE CONSCIENTEMENTE DEIXARAM INFILTRAR E AS CONSEQUÊNCIAS ESTÃO CUSTANDO CARO, MUITO CARO, POIS AS NEGOCIATAS EM NOME DESTE PARTIDO TEM AFUNGENTADO PESSOAS DE BEM COMO TIA LÔ.EU NÃO VOTO MAIS NO PT. SAI DESTE PARTIDO INGRATO, TIA LÔ!!!! OS VERDADEIROS PETISTAS ESTÃO MIGRANDO PARA OUTROS PARTIDOS COMO O PSOL, PV ETC.

Anônimo 30 de junho de 2012 - 00:32

EU TAMBÉM!!!!!

Anônimo 29 de junho de 2012 - 16:44

Eu não pensava em votar em Lourença, mas agora vendo a injustiça que cometeram contra ela, a falta de consideração com quem fundou o partido dos trabalhadores de itambé, estou com ela incondiscionalmente. Força Tia Ló!

Anônimo 29 de junho de 2012 - 16:42

TIA LÓ estamos com você, agora mais do que nunca. Ninguém tolera uma injustiça como essa.

Anônimo 29 de junho de 2012 - 16:41

Lamentável esse fato. 5 pessoas tomaram o partido de Tia Ló, a pessoa que mais representa o PT em Itambé, a sua co-fundadora, para simplesmente vendê-lo para a oposição que estava morrendo de medo de enfrentar Lourença nas urnas ao lado de Ivan Fernandes… o desespero foi tanto que foram logo barganhar com meio dúzia de mortos de fome que não aguentam ver dinheiro. Tia Ló estamos com você, a sua história e seu exemplo de vida são inconfundíveis e na hora certa a comunidade itambeense saberá reconhecer isso. Aos que venderam o partido, com pactos escusos de última hora, logo irão perecer, não durarão para sempre, porque não tem moral para conduzir um Partido como o PT, historicamente formado por pessoas idôneas, honestas como Tia Ló. Apesar de ser um partido pequeno, sempre foi reconhecido pela sua Qualidade. Quem perde nesse momento é o partido que não terá mais Quantidade muito menos Qualidade, a julgar pelo grupo que deu um "Golpe de Estado" nos seus membros e o tomaram…

Anônimo 29 de junho de 2012 - 15:20

Tia Ló do PT foi escurraçada do PT de Itambé, partido que ela ajudou a construir na sua Cidade. Ceçula, candidato a vereador pelo PT foi um dos articuladores para que isso (escurraça) acontecesse. Não vejo motivos para a situação (PMDB e partidos coligados) comemorar o fato, deram um tiro no pé, só serviu para aumentar a raiva do POVO.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade