Início Noticias Lúcio ironiza futura aliança com PT-BA: ‘Jonas se baseou no Código Canônico, mas precisa cumprir penitência’

Lúcio ironiza futura aliança com PT-BA: ‘Jonas se baseou no Código Canônico, mas precisa cumprir penitência’

Por Reginaldo Spínola
A nível estadual, a briga PT e PMDB continua.



Fonte: Bahia Notícias

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, ironizou as declarações do chefe do PT baiano, Jonas Paulo, que, em entrevista ao Bahia Notícias, cogitou a possibilidade de retomada da aliança entre as duas siglas após as eleições deste ano. Segundo o peemedebista, o ainda adversário político, assumidamente católico, se baseou no Código Canônico, elaborado sob os pilares da confissão, arrependimento e penitência. “Ele atendeu aos dois primeiros, mas a penitência é o mais difícil”, avaliou Lúcio, em conversa com o BN, ao sugerir que os petistas “não se arrependeram dos seus pecados” frente à administração do Estado. Outra opção para a tentativa de aliança, de acordo com o dirigente, seria desgastar as candidaturas do PMDB. “Até porque, ao contrário de Midas – que tudo o que tocava virava ouro –, tudo o que o PT da Bahia toca atualmente vira problema”, comparou. As especulações quanto à reunião PT-PMDB no estado, rompida após o pleito municipal de 2008, começaram após o candidato a prefeito de Salvador, Mário Kertész (PMDB), dar pistas de que, caso fique fora do segundo turno, apoiará o postulante Nelson Pelegrino (PT).
Compartilhe esse post com seus amigos

5 Comentários

Roni (Brasília-DF) 20 de julho de 2012 - 20:21

Infelizmente a baixaria toma conta das eleições e das ações da sociedade. Os candidatos, sem nenhum carisma, fazem campanhas ruins e aproveitavam polêmicas atrás de outras para tentar emplacar suas candidaturas. Os eleitores embarcam nessa onda e o que se vê é uma baixaria sem fim na web e outros meios de comunicação. Ao invés de buscar debater de maneira lúcida, com argumentos e educação, muita gente prefere ser agressivo e chulo para defender seus candidatos, sem demonstrar respeito para ninguém. A política passa as pessoas permanecem.

Anônimo 20 de julho de 2012 - 01:14

O atual prefeito de Itambé é o homem-propaganda. Logo,logo ele será contratado pela Globo

Anônimo 19 de julho de 2012 - 21:44

Tenho fé em Deus que um dia minha cidade "Itambé" voltará a ser uma cidade feliz, sem roubos e corrupção.

Anônimo 18 de julho de 2012 - 18:39

EM ITAMBÉ O PT FEZ ALINÇA COM PMDB, O PT ACREDITO EU QUE É O PARTIDO MAIS FORTE DO BRASIL, FORTALECEU MUITO ISSO O GRUPO DO PMDB LOCAL.

Anônimo 18 de julho de 2012 - 14:16

Essa política de Itambé esta sendo uma palhaçada ,um bando de puxa saco.Pronto falei.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade