Início Noticias Anônimo deixa comentário ameaçador no Itambé Agora

Anônimo deixa comentário ameaçador no Itambé Agora

Por Reginaldo Spínola
Opinião

Sábado, 26 de janeiro de 2013, às 20:45. Neste horário foi escrito o seguinte comentário na postagem “Servidores da Saúde também estão sem receber o salário do mês de dezembro:” você rapaz é muito gosmento, esta penssando o que, tá dando uma de joaquim, peito de aço se quizer publicar o poblema é seu lembra de (nen saia)”. Nesta mesma matéria, outros comentários demonstram o desgosto e o desrespeito de algum ou alguns internautas do blog para com o trabalho da imprensa.

Um comentário escrito em 24 de janeiro de 2013 fala assim: “É BOM COLOCAR O NOME DO FUNCIONÁRIO PRA EVIDENCIAR O FATO.CASO CONTRÁRIO QUEM FALOU VAI RESPONDER POR ISSO”. No mesmo dia, às 16:27, o anônimo se expressa da seguinte forma “PRA QUEM FICOU UM MÊS SEM RECEBER SEI QUE ISSO É UM TRANSTORNO E PRA QUEM FICOU A 8 ANOS ATRAS A 03 MESES SEM RECEBER? MAS OS AGENTES DE SAÚDE FICARAM SIM 15 SEM RECEBER, PORÉM ELES RECEBERAM SIM RATEIO E DEZEMBRO, APENAS 14º FALTA RECEBER E JÁ ESTÁ EM CONTA E VCS JÁ PODEM EFETUAR O PAGAEMNTO E SE O NOME DA PESSOA QUE NÃO MENCIONARAM ACIMA NÃO APERECER QUEM CITOU ISSO IRÁ RESPONDER SIM PELOS SEUS ATOS. Reparem no final do texto.

Pelas colocações e uso das expressões, é possível que a mesma pessoa tenha escrito as duas mensagens anteriores, no intuito de amedrontar e aterrorizar o responsável pelo Itambé Agora. Mas o primeiro comentário aqui relatado é que deixa mais evidente o tom de ameaça. Pra quem não é itambeense ou pra quem não se lembra, Nen Saia, citado pelo leitor,  mostrava os problemas da cidade de Itambé pelas ruas. Este senhor foi assassinado.

Cheguei a conversar com algumas pessoas sobre o teor dessas mensagens aqui no blog. Na oportunidade, disse que sabia de quem se tratava, pela forma da escrita. O responsável pelo comentário ameaçador constrói o texto fugindo um pouco das regras gramaticais, diferente dos dois últimos, mas não deixa de ser uma estrategia para desviar a minha atenção e a atenção do público.

A quem interessa calar um estudante de jornalismo, que ora está desvendando para a comunidade alguns erros cometidos pela gestão anterior? Quem tem posse e conhecimento das informações sobre o que ocorreu durante a gestão 2001-2004 e tenta justificar os erros da gestão 2005-2012 a partir delas? Quem conhece como ficou a vida dos agentes em 2012, em se tratando de pagamentos? Tudo isso foi mencionado nos comentários. A quem interessa?

Saibam que não me abato. A minha arma contra essa atitude é a justiça, e a ela vou recorrer. Vou procurar o Ministério Público, o Juiz da Comarca, formalizarei denuncia, irei aos meios de comunicação da cidade para que mais pessoas saibam do que está ocorrendo. E para a justiça, também, pedirei uma resposta, para saber o que ela acha dessa situação.

Confesso pra vocês que estou admirado com esta história. Os comentários partiram de pessoa ou pessoas ligadas ao grupo que governou Itambé por 8 anos. É bom lembrar, o ex-gestor é jornalista. O tempo que passou na prefeitura, ele poderia ter ensinado aos seus o que é liberdade de expressão, democracia. 


Confesso que estou me sentido como se estivesse vivendo na ditadura militar, quando jornalistas, artistas, cantores, não poderiam expressar as suas opiniões. Se fossem contra ao que era imposto pelo regime, poderiam ser exilados em outros países ou mortos.

Fica a minha indignação, a minha revolta. Fica o meu respeito a todos aqueles que acreditam que a imprensa se constitui em uma poderosa ferramenta contra as injustiças e mazelas que cercam a nossa sociedade.
Compartilhe esse post com seus amigos

5 Comentários

Anônimo 14 de março de 2013 - 23:10

Concordo

Anônimo 27 de janeiro de 2013 - 21:20

Ainda é a dor da derrota, inveja e muita dor de cotuvelo!!!!

Anônimo 27 de janeiro de 2013 - 13:37

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
deveria mandar essa pessoa pagar os salarios atrasados!!!
a mamata acabouuuuuuuuuuuuuuuuu…..kkkkkkkkkkkk

KRIW 27 de janeiro de 2013 - 11:30

Muito bem Luiz Pedro Passos!!!!Não se deixe abater e procure a justiça!!!Faria o mesmo!!!Lhe admiro muito!!Bj

Anônimo 27 de janeiro de 2013 - 10:18

Essa pessoa que fez isso tem que assumir o que fez !ja que ele(a)tão corajoso porque ñ se indentificou??pois Luiz isso ai ñ vai longe,tem erecursos p/ saber o numero de IP do pc que transmitiu essaes mensagens!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade