Início Noticias PREFEITURA IMPLANTA SISTEMA AVANÇADO DE MONITORAMENTO DE SEGURANÇA NA DELEGACIA DE ITAMBÉ

PREFEITURA IMPLANTA SISTEMA AVANÇADO DE MONITORAMENTO DE SEGURANÇA NA DELEGACIA DE ITAMBÉ

Por Reginaldo Spínola

Com o objetivo de reforçar o
aparato de segurança e evitar a fuga de presos, a Prefeitura Municipal
implantou, no prédio da Delegacia de Policia, um Sistema de Monitoramento de
Câmeras. O investimento em torno de R$ 7.000,00, faz parte do conjunto de ações implementadas pela
Prefeitura visando contribuir com as Policias Civil e Militar no combate à
criminalidade. 
Foram instaladas doze câmeras em
pontos estratégicos da Delegacia e uma TV’ 20 polegadas que ajudam os agentes a
realizarem todo o monitoramento do ambiente em tempo real, garantindo a total
segurança do local. Segundo o delegado, Dr. Darcy Cardoso, este foi um
importante investimento realizado pela  Prefeitura
Municipal que contribui para oferecer segurança aos policiais e funcionários da
delegacia evitando fuga de presos, gerando tranquilidade para comunidade. Este sistema
pode ser acessado via internet pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, Juízes
e promotores mostrando respeito aos Direitos Humanos.
Desde que assumiu a Prefeitura em
janeiro de 2013, o prefeito Ivan Fernandes vem tendo a preocupação de
solucionar os problemas decorrentes da falta de estrutura de trabalho das
policias. “Segurança é um dever do estado e um direito e responsabilidade de
todos”, afirmou o gestor.
Além do Sistema de Monitoramento
de Câmeras, a Prefeitura colocou a Guarda Civil Municipal a disposição das
Policias Civil e Militar, reformou a sala do Serviço de Investigação (S.I.),
dos alojamentos dos policiais e a troca de telhados  do local. A reforma da carceragem foi
realizada ano passado através dos esforços do Juiz da Comarca, Dr. Rodrigo
Medeiros, com o apoio dos próprios moradores.
De acordo com Ivan, a luta da
Prefeitura na área da Segurança Pública tem surtido efeito. “Os resultados
positivos podem ser verificados no índice de apreensão por roubos e furtos”,
destaca, acrescentando: “O sentimento de insegurança diminuiu após a realização
das operações de combate ao tráfico de drogas, empreendidas com o nosso apoio”.
Informações de texto: ASCOM 

Compartilhe esse post com seus amigos

16 Comentários

Anônimo 29 de abril de 2013 - 14:14

Quero ver prefeito de mentira, quando esses guardinhas que brincam de polícia forrem apreendidos como fora da lei.Não sei se vocês conhecem qual a verdadeira funão de um guarda. Pelo que eu sei uma cidade com população com menos de 50 mil habitantes, guarda não usa arma de fogo e nem tão pouco faz serviço de polícia. Mas não é isto que está acontecendo! Guarda agora está polícia civil e brincando de investigador. Cuidado gurda!!! Lá no passado eu assistir uns guardas polícias sendo tratados como bandidos fora da lei. Não recorda? Eta memórias fracas! Agora veja bem, quero saber qual é o argumento que vc prefeito, o CIVIL e esse delegado irão usarem quando esses mesmos guardas forem enquadrados como falsos polícias, porte ilegal de armas e outros? Busque saber qual o regimento de uma guarda prefeito, ou será que quer permanecer fora da lei? Mas como vc fez e continua fazendo um monte de besteira em nossa cidade; esperar o quê, hein? E a respeito aos guardas: Vocês responderão pelos seus atos. Viu???

Anônimo 14 de maio de 2013 - 17:59

O CÚ……………………………., COTOVELO TA DOENDO É? vai ver os GUARDAS ja te pegaram ou vc estar fazendo coisas erradas e eles estão te investigando, então fica comentando ANONIMO se ESCONDENDO para falar, pq vc não fala isto pessoalmente com ELES DE CARA A CARA HEIN? pois hoje só estamos mais seguros nesta CIDADE por causa destes HERÓIS DA GCM junto a POLICIA CIVIL, E VC Q POSTOU ESTE COMENTÁRIO VAI TRABALHAR, VAI ESTUDAR ANALFABETO.

Anônimo 29 de abril de 2013 - 00:47

Nada melhor que o tempo, a mascara de honesto ja caiu a muito tempo. Aguardem Bita ja está dando o troco no MPF

Anônimo 27 de abril de 2013 - 23:35

eu não moro aí más faço parte da cidade, é um alivio ter mudado o prefeito!apesar das dificuldades do atual prefeito(tem caráter) o ambiente é muito melhor que antes(ditadura).

TONHO GORDO 27 de abril de 2013 - 22:24

NUNCA DEVEMOS CRITICAR, SÓ SE FOR PARA AJUDAR:

VAMOS PARAR DE CRITICAR E SIM AJUDAR, NÃO FOI O POVO EM UMA FORÇA TAREFA QUE REFORMOU A DELEGACIA? POIS ENTÃO O PREFEITO TEM O DIREITO DE REPARAR O PASSADO, POIS TUDO QUE A POLICIA CIVIL DE ITAMBE PASSOU, FOI GRAÇAS AO SUMISSO DA VERBA DA REFORMA DA DELEGACIA ESTIMADA EM (R$ 57.000 CINQUENTA E SETE MIL REAIS) O QUE IMPORTA É QUE AGORA ELE VAI FAZER, POIS O DINHEIRO FOI ENCONTRADO… JÁ FOI ANUNCIADO A RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DO GINASIO DE ESPORTES DO BN, O ASFALTAMENTO DAS RUAS DO CENTRO E DO BN,DUAS FABRICAS PARA EMPREGAR TODOS OS EX: FUNCIONARIOS DA AZALEIA ,IMPLANTAÇÃO DE UM CAMPS UNIVERSITARIO, SÓ NÃO GOSTEI DE UMA COISA O LIXO SER COLETADO POR CARROÇAS, POREM SE É PARA AJUDAR OS POBRES DONOS DE CARROÇAS TUDO BEM, EU TINHA UMA PREOCUPAÇÃO COM O BAIRRO DURVALINA ANDRADE E O JARDIM VITORIA, MAS JÁ FOI ANUNCIADO O ASFALTAMENTO DOS DOIS BAIRROS COM AGUA,LUZ E ESGOTAMENTO SANITÁRIO, EM FIM A LIMPEZA E RETIRADA DO LIXO DAS RUAS DA NOSSA CIDADE, HÁ TAMBEM A REFORMA DA AV-TRANQUEDO NEVES E A REMOÇÃO PARA FAZER MELHOR DE TODO O CALÇAMENTO DAS MARGENS DO FELIPE ACHY NA BEIRA DA PISTA, REATIVAÇÃO DO TERMINAL RODOVIARIO, PAGAMENTO EM DIAS E COM REAJUSTE DO SALRIO DO SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL, QUEREMOS FAZER MELHOR DO QUE O GESTOR ANTERIOR, MEDICOS COM ATENDIMENTO DIARIO NO HOSPITAL E NOS PSF ETC.. OBS: EM UM COMICIO O ATUAL PREFEITO DISSE TER GANHADO UMA CANETA DE UMA AMIGA, COM A QUAL ASSINARIA OS DOCUMENROS A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO PARA MANDAR OS CORRUPTOS PARA A CADEIA, EU ACHO QUE A TINTA FALHOU, OU FOI BITA QUE ACONSELHOU DEIXAR ISTO QUEITO, POIS O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITIÇEIRO? SE EU SOUBER DE MAIS ALGUMA COISA EU CONTO PRA VOCÊS UM ABRAÇO A TODOS EM ESPECIAL AO MEU AMIGO REGINALDO MODERADOR DESTE BLOG……

Anônimo 27 de abril de 2013 - 20:13

A PREFEITURA ESTÁ CHEIA DE LADROES DO DINHEIRO PÚBLICO, DISFARÇADOS DE HONESTOS.

Anônimo 27 de abril de 2013 - 14:49

BESTEIRA ? DEIXA BANDIDO ADENTRAR A SUA CASA E ROUBAR, ESTRUPAR E NO DIA SEGUINTE VC POSTA QUE É BESTEIRA ENVESTIR EM SEGURANÇA!

Anônimo 27 de abril de 2013 - 19:04

Ô anônimo,estuprar, viu? escreve direito e a palavra é investir e não envestir kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo 27 de abril de 2013 - 14:47

Mais um recalcado que ficou 8 anos esurpando os cofres públicos com aquele outro la… e gora a mamata acabou e só entra na net para falar mal.

Anônimo 27 de abril de 2013 - 14:37

vc tá sendo preconceituoso em relação a policia em dizer que bate sem pena,o meliante,igual vc diz não pode ser tratado com carinho…só se vc quiser leva-lo pra tua casa para regenera-lo!e também concordo em ter câmeras no centro e as da delegacia vão evitar fugas!

Anônimo 27 de abril de 2013 - 18:58

meliante tem q ser tratado como meliante, mas depois q ta preso bater? s vc nao estuda, desculpa, mas os presos, sao presos da justiça, não e da PM e nem d P.R.. o problema é q as famílias desconhecem da lei, senão, o bicho ia pegar. E levá-lo pra casa não levo porque não posso, mas se eu fosse prefeito ou s tivesse dinheiro, t garanto, faria um centro de recuperação. vc com certeza não tem filho e nem Deus.Nõ deve nem saber o q tá escrito na b´blia. Jesus q é Jesus não destratou ninguem, imagina, nós.Detentos são filhos d Deus como eu e vc, cumprir a pena,sim, lógico, mas aprontam tanto pra eles q saem pior do q entram. pense.Mas tem muita PM q tem coração ainda.

Anônimo 27 de abril de 2013 - 14:17

Ta bom de trocar tmb é esse "DELEGADO",q pelo amor de Deus…nos deixa a desejar..

Anônimo 27 de abril de 2013 - 23:26

ainda bem que você viu isso também!

JOÃO DE ZÉ DE DONGO 27 de abril de 2013 - 14:02

: AO ANONIMO 0852 GENTE TENHA PACIENCIA TODOS ERRAM E O PREFEITO NÃO É DIFERENTE DE NINGUEM. PAULO RUCAS E O CHERIFE DE ITAMBÉ É ELE QUE MANDA E ACOBOU, ESTA DOENDO PESSA PRA SAIR, A TACA E A ESPORA ESTAR ENTRANDO NOS PROPIOS FABRICANTES…..KKKKKK.. GENTE PÃO BOM É NA PADARIA DE ZOTA A PREFEITURA COMPRA LÁ DIZEM QUE O PÃO É MUITO BOM , NETO DE ARIZON TAMBEM TEM UMA EMPREZA VENDE PARA PREFEITURA SÓ NÃO SEI AINDA O QUE. OS SECRETÁRIOS ESTÃO DESCONTENTES POIS O QUE DIZEM É QUE A INGERENCIA REINA NA ESTATAL PREFEITURA,FOI IMPLANTADA UMA DITADURA FEMININA COMANDADA PELAS DIDADORAS FILHA E A ESPOSA DO PREFEITO.. FALANDO NISTO AGUÉM SABE O PARADEIRO DO VICE PREFEITO NÓS ELEGEMOS HUMBERTINHO PARA ATUAR É UM HOMEM INTELIGENTE E CAPAZ É UM ADVOGADO BRILHANTE A LEI LE FACUTA O DIREITO DE ASSUMIR A INTERINA QUANDO PREFEITO AUZENTA, E PORQUE ISTO NÃO ACONTECE? SE É A FILHA DO PREFEITO CHEFE DE GABINETE DITAS AS REGRAS PASSANDO POR CIMA DOS SECRETARIOS COM A MAIOR FALTA D RESPEITO NÃO SABENDO ELA QUE FOMOS NÓS QUE TRABALHAMOS PARA ELEGER O SEU PAI….A PREFEITURA É DO POVO E NÃO DE UMA FAMÍLIA……

Anônimo 27 de abril de 2013 - 19:03

muito bem. Ivan é gente boa, mas o q mata seu governo é sua esposa,nada humilde! nem lembra mais do rosto do povo, e a filha, super mal-educada, nem quem nunca estudou tem tanta falta de educação,além de ser feia, ainda bruta? s liga!!!!!Ah! dizem q pra ser faxineira precisa d estudo, mas na hora de sair pra pedir voto pra eles o estudo nao tinha necessidade.Ai ai.

Anônimo 27 de abril de 2013 - 11:52

Ivan deveria por câmeras era no centro da cidade. Acho desnecessário essas câmeras, agora, os contratados estão trabalhando d graça q até hoje não receberam, as ruas estão sujas e nada de bom ainda aconteceu nesse governo e lá se vão 5 meses já.Agora fica inventando modalidades BBB Paulo Rucas q só tá querendo s mostrar pra sua campanha da próxima eleição. Sem contar q quando pegam algum meliante, a polícia bate sem pena. Quem vai s regenerar dessa forma? O prefeito deveria era trazer um centro de recuperação pra Itambé,não era câmera não.Detentos já estão numa prisão e agora no big brother.Gastando dinheiro nosso com besteiras.Tá pior q o tal do Moacir, ô arrependimento…………..

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade