Início Noticias BAHIA É CAMPEÃ EM CADASTRO DE FAMÍLIAS EM PROGRAMAS SOCIAIS

BAHIA É CAMPEÃ EM CADASTRO DE FAMÍLIAS EM PROGRAMAS SOCIAIS

Por Reginaldo Spínola
A Bahia teve o maior número de beneficiados (3,5 milhões) no programa Brasil Sem Miséria desde a sua implantação, em 2011. A estratégia já gerou a inclusão de 800 mil famílias no país, mas outras 700 mil ainda precisam ser localizadas, segundo o governo federal. Em 2013, o Executivo concentrará os trabalhos na Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amapá e Rio de Janeiro. Segundo as contas oficiais, cerca de 22,2 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza desde o início do governo Dilma. Órgãos federais estão mobilizados para localizar famílias em situação de miséria que ainda não são beneficiadas pelos programas sociais ou integram o cadastro único do governo. 
A chamada “busca ativa” também inclui prefeituras e governos estaduais e deve ser concluída até o início do ano que vem. 
A ideia é verificar como os órgãos que operam no local podem contribuir na localização e no cadastramento de pessoas em extrema pobreza. “E efetivar de fato que não fique só no cadastro, mas que ela acesse o benefício e outros serviços que ela precise de assistência social, saúde ou de educação”, completou a diretora do Departamento do Cadastro Único da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Cláudia Baddini, em entrevista ao Valor.
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade