Início Noticias ALERTA: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INDICA SURTO DE H1N1 NA BAHIA

ALERTA: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INDICA SURTO DE H1N1 NA BAHIA

Por Reginaldo Spínola
Alerta nos serviços de saúde da Bahia. Já foram registrados 46 casos da gripe H1N1 este ano no estado, nove mortes. O número representa um aumento de 62% entre janeiro e o agosto de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, há um surto da gripe no estado. As baixas temperaturas do mês de agosto deixam a população mais vulnerável à doença e é importante ficar atento aos sintomas, que são parecidos com a gripe comum, mas vêm acompanhados de muita tosse, febre alta, dores na garganta e cansaço.
A orientação em casos desses sintomas é procurar um posto de saúde imediatamente. Os postos também continuam vacinando quem pertence a algum dos chamados grupos de maior risco para o H1N1: crianças entre seis meses e dois anos, mulheres grávidas ou que tiveram filho em até 45 dias, idosos com mais de 60 anos e profissionais ligados à área da saúde.

Itapoan Online 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade