Início Noticias ALERTA: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INDICA SURTO DE H1N1 NA BAHIA

ALERTA: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INDICA SURTO DE H1N1 NA BAHIA

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário
Alerta nos serviços de saúde da Bahia. Já foram registrados 46 casos da gripe H1N1 este ano no estado, nove mortes. O número representa um aumento de 62% entre janeiro e o agosto de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, há um surto da gripe no estado. As baixas temperaturas do mês de agosto deixam a população mais vulnerável à doença e é importante ficar atento aos sintomas, que são parecidos com a gripe comum, mas vêm acompanhados de muita tosse, febre alta, dores na garganta e cansaço.
A orientação em casos desses sintomas é procurar um posto de saúde imediatamente. Os postos também continuam vacinando quem pertence a algum dos chamados grupos de maior risco para o H1N1: crianças entre seis meses e dois anos, mulheres grávidas ou que tiveram filho em até 45 dias, idosos com mais de 60 anos e profissionais ligados à área da saúde.

Itapoan Online 

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade