Início Noticias Itambé: Câmara abre processo de cassação do vereador Marcos Santos

Itambé: Câmara abre processo de cassação do vereador Marcos Santos

Por Reginaldo Spínola
Acolhendo o pedido do
Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD), presidido pelo
Prefeito Municipal de Itambé, Ivan Fernandes, a Câmara de Vereadores abriu,
durante a sessão legislativa desta segunda feira (31), processo de cassação do
mandato do vereador Marcos Santos (PSD).
De acordo com o documento
apresentado pelo PSD, o pedido de cassação se justifica por duas razões. Uma
delas por quebra de decoro parlamentar. O fato haveria ocorrido durante sessão
legislativa do dia 10 de março. Após o ultrapassar o tempo limite de 5 minutos,
estipulado para o pronunciamento de todos os pares, por ordem da Mesa Diretora,
os microfones da Casa foram desligados para que o vereador se atentasse para o
tempo. Em um ato de inconformismo e desequilíbrio emocional, Marcos Santos
arremessou dois microfones contra o chão. Além disso, conforme a representação,
teria chamado a Câmara de “porqueira”.
A outra justificativa
relatada pelo PSD ocorreu em junho de 2012, quando o vereador Marcos Santos,
então presidente da Câmara, teria emprestado o Plenário da Casa para um
encontro político do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Por
este ato, o vereador já foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a
pagar multa no valor de R$ 6.000. A representação indica que o empréstimo da
Câmara naquele momento para a realização de evento com a finalidade
político-partidária se configura crime de improbidade administrativa.

Durante a sessão legislativa
de ontem, além de ter sido feita a leitura do pedido de cassação, foram
escolhidos os membros da Comissão Processante, que terão que apurar os fatos e
apresentar parecer. A escolha foi feita por sorteio. De início, os escolhidos
foram os vereadores: Moacy Portela (PTN), Sinvaldo Abreu (PT) e Iracildo
Carvalho (PT), mas, respeitando a proporcionalidade partidária, o nome do
vereador petista Iracildo Carvalho foi descartado. Em um novo sorteio, ficou
definido o vereador Gilmar Pinheiro do PDT, como terceiro membro da Comissão.
Formada a Comissão, os
membros se reuniram em uma sala a parte e estabeleceram o presidente, o relator
e o secretário.  As funções foram
ocupadas, respectivamente por: Moacy Portela, Gilmar Pinheiro e Sivaldo Abreu. A
abertura dos trabalhos acontecerá dentro de 5 dias e deverá ser comunicada
oficialmente ao vereador Marcos Santos. Os próximos passos da Comissão
Processante, antes da apresentação do Parecer Final, contempla também a
abertura do espaço para defesa do vereador Marcos Santos.
Ao fazer uso da palavra, o
vereador disse confiar na justiça e na decisão dos seus pares.

Compartilhe esse post com seus amigos

25 Comentários

Anônimo 12 de abril de 2014 - 13:24

M Santos tem vários defeitos , assim como todos têm….sem defender ou acusar…este vereador tem que ser ouvido pela câmera e pelo povo….o direito de falar ele deve ter sim …

Anônimo 4 de abril de 2014 - 02:31

É DESESPERO É DESEPERO TÁ DESESPERADO VAI PESCAR!!!!!!!!!!!

Anônimo 3 de abril de 2014 - 21:23

Por enquanto as pessoas não pararem com essa paixão política por Ivan, Moacir, ou as outras pessoas que forem, jamais Itambé irá crescer, Isso é uma vergonha para essa cidade e para os Moradores também, em vez disso pq não cobram dos seus prefeitos em particular o que fizeram ou deixaram de fazer, expressarmos o pensamos sim, não está brigando pq isso mostra a falta de informação e pensamento próprio das pessoas, que no fim são umas coitadas pq nunca conseguem nada com esses prefeitos e ainda brigam, tmem vergonha na cara, Itambé está precisando é de Deus, e as pessoas tirarem este orgulho, essa arrogância, e falta de humildade no coração!

Anônimo 3 de abril de 2014 - 13:04

Ah!!! Agora está doendo hein? Mas um tempo atrás quando os professores e o atual prefeito hj – que na época somente cidadão comum, saíram em protesto defendendo a aprovação do plano de carreira; tudo era fácil , tudo podia e era de direito… Agora ninguém pode, a situação está feia, não tem condição… Que dizer para o outro gestor podia pra esse não???… Hipocrisia gente!!! Coloquei o outro gestor na justiça e estou indo com esse também. Que nunca vir uma cidade tão mal administrada como essa. Mas como diz: Não podemos somente ficarmos de "blá,blá" teríamos que ser mais enérgico em relação a essa política de péssima qualidade.

Anônimo 3 de abril de 2014 - 09:50

Isso e pq o veriador marcos santos e o unico q da testa com a presidente da camara,q quer determinar
e ditar leis na camara e prefeitura
Tirando marcos di seu caminho ela vai detonar com itambe, marcos estava investigando roubos do prefeito e isso irritou a zeze, acooooorda povo inicente de itambe .

Anônimo 4 de abril de 2014 - 17:58

enquanto ele investiga o roubo dos outros o e TRE invetiga o dele e aiii??? COMO FICA ??? É IVANd E NOVO MEU POVO TEM JEITO NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo 3 de abril de 2014 - 04:56

Marcos Santos tem que ficar, pq só ele, Sinvaldo e Iracildo são as vozes do povo quer o MELHOR de Itambé, os outros vereadores são todos COMPRADOS por IVAN, só pensam neles…….

Anônimo 7 de abril de 2014 - 18:35

marcos santos tem que pastar pq ele que ser o tal com esse nariz inpinado quero ver ele fora da camara .

Anônimo 3 de abril de 2014 - 01:27

Meu querido vai na fé provavelmente vc não e funcionário publico . Todos que apoiaram a gestão passada nessa atual só estão tumultuando p´professores que apoiaram o gestor de braços cruzados na sala e pedindo paralisação . cuidado pq vc nao esta inteirado de quem realmente são os baderneiros.

Anônimo 3 de abril de 2014 - 01:08

RAPAZZZZZZZZZZ O HOMEM FAZ O Q FAZ ANDA ACHAM GENTE PRA DEFENDER ESSE POVO COITADOS É IVAN DE NOVOOOOOOO MEU POVO TEM JEITO NÃO

Anônimo 2 de abril de 2014 - 23:59

Vai na Fé MARCOS SANTOS e não se esqueça, vc é vereador e se ele esta lhe atingindo não esqecendo seu Ivan Fernandes que atinge VC tbem porq Vereador pode ser d qualqer partido juntamente com o prefeito. Posso votar em qualqer vereador e posso ter a preferencia de um Prefeito em partido diferente. Isso só busca transtorno para a gestão atual, pois está sendo uma gestão de tanta confusão, ja partindo do prefeito imagina os que compoem o grupo que ta acabando com ele proprios. FICA A DICA vcs estão alto se afundando….

Anônimo 2 de abril de 2014 - 23:45

Ô você que publicou logo acima, para seu governo eu não tenho gestor e não sou cúmplice dessa camada a qual você comenta que foi lesado. Depois, a situação dessa câmara e desse seu Prefeitinho, isso eu posso lhe afirmar pelo esse seu depoimento com dor de cotovelo. Acorda meu querido, nossa cidade necessita urgentemente de atenção não de paixão política; já que você tem um ladinho político, vamos então brigarmos por um Itambé de Progresso? Eu lhe entendo, você trabalha nessa administração, mas nem tudo pode ser divulgado, como vocês estão fazendo para iludir o povo. A situação desse governo não é uma das melhores. Quando você falou do seu gestor: Eu fiquei triste, pois parece que eu tenho um gestor, você tem outro e assim por diante…Será o rumo de uma cidade essa situação caótica? Você é inteligente e sabe que está um monte de coisa errada… ou não???

Anônimo 4 de abril de 2014 - 18:05

e vc trabalhou na gestão dos bandidos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

certamente ta ferrado tambem ta sentindo falta da mamadeira ne?kkkkkkkkkkkkk é taka tka taka taka

Anônimo 2 de abril de 2014 - 22:31

Rapazzzzzzzzzzzz o elemento quebrou dois microfone e ainda tem pessoas como vc que defende um sujeito desse Rejinaldo ta certo tem que mostrar para o povo como votar veja o exemplo de Aju Irineu alecciene todos defendendo suas bandeira Saúde, Habitação, Educação, e esse cidadão so defende os interesse próprio. e ele é um politico corrupto viu rapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo 2 de abril de 2014 - 22:18

AGORA ENTENDO O PORQUE DA COMPRA DE MAIS UMA VEREADORA PARA O GRUPO. PARA O PREFEITO DEITAR E ROLAR EM CIMA DA CAMARA E NÃO FAZER NADA PELA CIDADE.

Anônimo 2 de abril de 2014 - 15:54

Meu caro rapazzzzzzzzzzzz! não estaria passando porque muitos omitiram as verdades dessa câmara agora a justiça deve ser feita, pois como pode um desequilibrado representar um município as coisas só consertam quando atitudes logicas são tomadas sem olhar a quem. diante do seu depoimento isso prova que vc apoia as injustiças e a roubalheira falo isso e provo como funcionaria publica fui roubada pelo seu querido gestor um valor de quase R$ 50000.Cuidado quando apoiamos tais atos somos cumplices e teremos que prestar contas a DEUS.

Anônimo 2 de abril de 2014 - 22:54

Parabéns, disse a mais pura verdade, este com certeza vai prestar conta a DEUS,mas vai pagar aqui na terra também,espera pra ver o telhado dele e de vidro e vai quebrar.vai devolver cada centavo que foi tirado da boca das pessoas desta cidade, deixou de construir beneficio para cidade para colocar no bolso dos usurpadores, lotes de canalhas essa raça de moa.

Anônimo 3 de abril de 2014 - 18:36

PARABÉNS PRA VC TAMBEM CONFORMO PLENAMENTE, COM Q DISSE QEM COME OQ DOS OUTROS TEM Q VOMITAR CHUPA ESSA MANGA MANGA MARCOS SANTOS A SUA CASA CAIU E AGORA TU VAI FALAR DE QUEM AGORA???? DE IVAN KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE POVO DE MOACIR TA TU FERRADO.

Anônimo 2 de abril de 2014 - 11:48

rapazzzzzzzzzzzzzzzz!!! Em que cidade mesmo estamos vivendo? Onde já se viu isso. Por briguinhas particulares entre a "mão de ferro" e o Marcos Santos uma Câmara, a qual fraquíssima passar por isso! Mas acredito que o povo merece tudo isso, por que se não tivesse votado nessa cambada de péssimo categoria política. Com certeza não estaríamos passando e nem sujeitando tanto descaso com o município. Como não bastasse um prefeito miserável, ainda temos que engoli essa cambada. Até quando ITAMBÉ? O Regime de ditadura já passou, viu donos de Itambé? Relator do blog! Ver se publica a coisa como deveria ser expressado, já que você vive no mundo do jornalismo, a não ser que não passa de um blogueirinho teleguiado por uma administração de má qualidade.

Anônimo 2 de abril de 2014 - 11:47

Um rebanho de sem o que fazer…
Com tantas coisas pendentes em nosso municipio ficam ai brigando…vão atras de fazer reuniões e decidir oq fazer pra melhorar nossa cidade e colocar em pratica tudo!! todos incompetentes de prefeito a vereador!

Anônimo 4 de abril de 2014 - 17:55

e vc fazia parte do rebanho passado né?? opsss!! rebanho não né quadrilha kkkkkkkkkkkkkkkk beijo no ombro miseráveissssssss

Anônimo 2 de abril de 2014 - 10:29

vai dar em pizza.

Anônimo 3 de abril de 2014 - 18:42

SE VAI DAR EM PIZZA ENTÃO VC AJUDOU FAZER

E VAI COMER JUNTO COM ELE

Anônimo 4 de abril de 2014 - 02:30

PELO MENOS ESSE VEREADORZINHO VAI FICAR DIANTE DA JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!! PENSA QUE A CAMARA É A CASA DA MÃE JOANA AI TEM MULHER HOMEM PARA PEITAR VC!!!!!!!!!!!

Anônimo 4 de abril de 2014 - 18:01

a raiva deles todos de moa sao é essa estão sentindo falta da madeirinha q corria solto na prefeitura….. é duro subir e depois cair comeu meu filho o q é dos outros tem q vomitar

se lascoukkkkkkkkkkkkkk eheheheehh

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade