Início Noticias Itambé: Profissionais da educação saem às ruas anunciando greve

Itambé: Profissionais da educação saem às ruas anunciando greve

Por Reginaldo Spínola
O que foi decidido em assembleia no último dia 09 de
abril, na sede da APLB, foi posto em prática na manhã desta terça-feira (15).
Durante toda manhã os professores saíram às ruas de
Itambé, em manifestação, reivindicando o pagamento dos salários em dia, pendências
retroativas ao ano de 2013, os reajustes que o plano de carreira garante para
2014 e outros benefícios.
A manifestação percorreu as ruas das escolas municipais,
e segundo informações, aconteceu princípio de tumulto na entrada da Escola
Osvaldino Gusmão, que junto com a Escola Batista Sinai não aderiu a paralisação.
Segundo publicação da página oficial da APLB no Facebook,
o primeiro dia da greve dos profissionais da educação foi considerado um
sucesso, informa ainda que a luta é pela garantia dos seus direito. E finaliza
com a frase, “Com a APLB a luta é pra valer!”.
Compartilhe esse post com seus amigos

47 Comentários

Anônimo 9 de maio de 2014 - 17:55

É uma vergonha

Anônimo 22 de abril de 2014 - 20:09

e a luta continua + uma vez o nosso prefeito decide pela greve nao existe outra opçao

Anônimo 22 de abril de 2014 - 18:54

Educação não enche barriga; não cura males do corpo; não embriaga; não droga; não engana; não faz propaganda enganosa; não promete o paraiso. Apenas mostra opções para se safar diante de tais situações dentre as quais, algumas muito embaraçosas.
Todas as classes podem brigar por seus direitos, por que não a educação? Aliás, todas a discussões em torno de direitos são morosas, provocando horas, dias e até meses de improdutividade até se chegar a um acordo razoável.
Vamos acordar caros dirigentes. O tempo urge. Nossas crianças não têm que pagar com a falta das aulas.

Anônimo 18 de abril de 2014 - 00:47

Esta vereadora,esta querendo si beneficia di alguma forma.Este lucas nao sabe nem o que ele quer.Muito bosao,e metido a besta.Isto so pode mudar na proxima eleicao p prefeito.Caros conterraneo espero que nao errem di novo na eleicao di prefeito.

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:45

vamos todos descansar amanha sera outro dia e os animos irao melhorar, um salario de 5 muil???????????

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:48

Aleccien porque vc nao tira entao o valor do mestrado pra ver se municipio conseque pagar?? vamos negociar

Anônimo 17 de abril de 2014 - 18:11

Esse salário q os professores querem, nem se eles tivessem curso superior presencial qualificado estariam ganhando quanto mais a distância, e q distância, eh totalmente fora da realidade do nosso município, e totalmente fora da realidade da avaliação do Ideb. faça como a PM volte a trabalhar e discuta o salário em assembléia! Assim como nosso povo precisa de segurança, nossos filhos precisam de educação. Parabéns PM

Anônimo 17 de abril de 2014 - 02:16

gente tá na hora de se discutir também a qualidade do ensino nas nossas escolas. não justifica professores de alto nível promover um IDEB tão baixo e mediocre. Salário alto não é tudo não, tem que fazer por merecer.

Anônimo 17 de abril de 2014 - 02:26

DISSE TUDO. ANTES DO PLANO PROFESSOR NÃO TINHA INTERESSE EM MELHORAR O NÍVEL. AGORA TODOS FAZEM PÓS, MESTRADO E ATÉ DOUTORADO. SÓ QUE NÃO MELHORA O NÍVEL DE ENSINO. SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM OS SALÁRIOS ALTO. QUE VERGONHA!

Anônimo 17 de abril de 2014 - 15:22

Esse ultimo comentário foi até agora o mais realista, essa "alta capacitação" que nossos professores tanto se orgulham, só servem mesmo para aumentar os seus salários e nada mais. Um discurso totalmente desalinhado com a realidade. PROFISSIONAIS COMPETENTES, KKKKK. ISSO DEVE SER PIADA.

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:41

acho que enquanto nao formar uma comissao para reslover, nao se resolve, é melhor cada um saber o que vai fazer e o que vai dizer, respeito é o limite da razao/fica a dica, tem muita gente aproveitando do momento

Anônimo 17 de abril de 2014 - 00:26

luca voce ta perdendo a noçao do que certo e ta pensando que e muita coisa. nao e tao simples como voce pensa. olha onde voce ta pisando agora. pode precisar passar por ai depois.

anonimo 16 de abril de 2014 - 16:19

agora chupa o lelê!!!kkkkk,bom era na gestao passada ganhava menos mas recebia.-e agora?tem muito a receber mas nao recebe.alecciene correu atras pq era oposiçao,e agora vai ficar do lado de quem?

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:36

acho que deve ser repensado tudo o que vem acontecendo as pessoas estao agindo pela emoçao e falando muita besteira, gente para pra pensr melhor, somos educadores????

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:38

o erro das pessoas é esquecer que todo cidadao tem que ser respeitado e nao podemos sair por ai falado o que queremos com as pessoas, pelo fato de elas não fazerem o mesmo que queremos?ou podemos?atitude radical

Anônimo 16 de abril de 2014 - 16:17

Eu como cidadão estou cansado, de ver essa disputa dos professores por maiores salários, como se isso fosse a causa de uma educação de tão baixa qualidade em nosso município. A prefeitura diz que não tem como pagar aos professores, então por que ela não demonstra por A+B que isso é verdade, porque não se utiliza os meios de comunicação e desmascara essa diretoria da APLB. Enquanto isso, o alunos (os verdadeiros coitados dessa história) ficam sem as maravilhosas aulas de nossos professores, altamente capacitados.
Pobre de nós munícipes itambeenses.
Que Deus nos ajude e dê uma solução para esse povo.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:29

Prezados, entendo que os Professores devem receber excelentes salários, mas esse valor que desejam de 5 mil não condiz com as condições do município. Outra coisa. O salário de 5 mil nem quem tem Nível Superior está com Salário desse. Alguns dos senhores tem só o extinto Magistério, voltem para as salas como estudantes, vão fazer uma Pós, um Mestrado, dar aula em Facul aí sim vão ganhar um salário nesse valor. Repito, o salário dos professores eh baixíssimo, devem ganhar mais, mas essa realidade que desejam está difícil em Itambé.

Anônimo 17 de abril de 2014 - 02:19

muito bem, sem falar em professores que só fazem EMBROMACHION na sala de aula.

Anônimo 17 de abril de 2014 - 15:40

Concordo plenamente. O município ñ tem condições de pagar esse valos, ou então funcionará apenas a educação na cidade.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:09

Disse tudo!!! Fato.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:46

eu graças a Deus o que estou recebendo dar para suprir minhas necessidades, isso é ambição desse povo desistir da greve no caminho fiquei envergonhada coma postura de Lucas em se referir as minhas amigas diretoras com ofensas verbais achei que seria pacífica a greve vou voltar para minha sala de aula, ganho mais, ele está levando para o lado politico, pode jogar indiretas, não quero nem saber fica feio é para nós educadores e Alecciene nem respeita mais seus eleitores o poder cegou completamente!!!

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:47

concordo plenamente

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:47

não sei porque Ivam ainda mantem familiares deles com cargos, abre mao logo inva gente traidor não fiz falta

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:50

Porque voce não postou Reginaldo que tinha mais de 200 profissionais na rua, que as escolas de cassilandia também fecharam as portas e muitos profissionais de lá estavam aqui. e que em Itambé apenas a escola da igreja do secretário não aderiu 100% á greve?
Por que não posta que o povo tá insatisfeito com a da filha do prefeito que anda tirando vantagens e direitos dos profissionais na calada da noite ao mesmo tempo que se esbanja em diarias?

Anônimo 17 de abril de 2014 - 00:41

porque se sua boca tem tamanho para falar isso tudo, nao precisa de reginaldo. fale voce. se fosse tao boa tinha coragem de assinar seu comentario. nem nissotem coragem.

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:32

voce nao entendeu ele fizeram a baixarias nas ruas da cidade agora partiram para as redes sociais!!!

Anônimo 16 de abril de 2014 - 14:24

Sou uma professora que atualmente se sente enganada, lesada e frustada com os caminhos da educação em nosso município. Fui conduzida a acreditar nos discursos de vereadores e prefeito que a nossa situação seria bem melhor que antes, poderíamos receber até 5 mil reais e que o ex-gestor desviava os recursos e por isso não pagava e agora vou dizer o que?

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:46

QUE TEM MUITA GENTE SE DOENDO PELA ADMINISTRAÇÃO POR CAUSA DE MIREIS. VERGONHOSO

Anônimo 17 de abril de 2014 - 18:24

Temos q se doer mesmo, nesta gestão as escolas estão sendo reformadas pelos diretores, o atual gestor não recebe cheque em branco deles não! se trata de um homem até limitado, mas honesto.Respeita os cabelos brancos

Anônimo 16 de abril de 2014 - 02:51

E outra coisa o prefeito Ivan Fernandes esta falando que a greve e ilegal. Lembram na gestão passada que falou que uma das greves era ilegal houve o desconto e até hoje? APLB MOSTRE ATRAVÉS DE DOCUMENTOS A LEGALIDADE DA GREVE.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 14:12

A gestão passada eh q era boa pra grevistas, cortou os nossos dias e até hoje tá na justiça, não recebemos! Fora o spray de pimenta q tava preparado pra nós com a Peto de Itapetinga.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:45

O PREFEITO IVAN FERNANDES TA RODEADO DE PUXA SACOS INCOMPETENTES QUE QUEREM VER SUA DERROTA

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:51

Ivan tem que tomar atitude com esses arruaceiro sou mae de família e quero meus filhos na sala de aula, sindicato é pago para negociar e nãi intimidar nossos filhos na porta da escila como se as escolas fossem propriedade de sindicato, Aleciene traiu meu voto e de toda minha família, juntar com baderneiro os ex de Moacir para prejudicar a educação, pensa que a população é boba né nao

Anônimo 16 de abril de 2014 - 00:06

Que essa luta tenha sucesso, mas como fica nossas crianças e adolescente? A prefeitura deve aos funcionários e quem vai fazer valer os direitos dos nossos filhos? vão repor as aulas depois?

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:54

Esse incompetentes que estão ai nas ruas intimidadndo nossas crianças e aterrorizando os professores nas escolas são os mesmos que etiveram 8 anos e saquearam a cidade, agora tentam amendontar as pessoas isso é revoltante saber que tem gente aliando se a eles

Anônimo 16 de abril de 2014 - 00:03

Muito bem!!! Só estar faltando agora a categoria querer virar o carro do prefeito como fizeram com o ex-prefeito kkkkkkkkk.

Anônimo 15 de abril de 2014 - 21:39

Alexciene e Lucas se Vcs não respeita os atuais Diretores como colegas de trabalho, respeita pelo menos o voto q eles te deram p/ presidente da Aplb e infelizmente p/ vereadora da situação q vc não eh coisa nenhuma! Vcs hoje cuspiu no prato q comeram, quero ver se esta turma de borboletas vão colocar Vcs pra continuarem na presidência da Aplb e muito menos voto pra vereadora!

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:35

QUE BOM QUE ELA NÃO É VEREADORA DESTA SITUAÇÃO DEPRIMENTE ONDE VOCE E SUA FAMILIA FICA MAMANDO E PUXANDO SACO.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:37

A PRESIDENCIA DA APLB SÓ NÃO PODE É SER DE PESSOAS COMO VOCE QUE ENVERGONHA A CATEGORIA. QUANDO PRECISA DE DINHEIRO SABE PROCURAR OS COLEGAS E ACHAR QUE O PREFEITO TEM QUE RESOLVER O PROBLEMA

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:40

Se sucesso significa ir aterrorizar as crianças e funcionários nas escolas preciso começar a estudar de novo!!

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:43

Ta achando que a APLB tem que ser partidaria, funde um sindicato e va barganhar favor pessoal com o prefeito. RESPEITE NOSSOS REPRESENTANTES. Parabéns Lucas e parabéns Alecciene. Grande vereadora da situação ou da oposição não importa, mas dos profissionais da educação de Itambé.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 15:44

SE VOCE DIRETOR NÃO SE SENTE RESPEITADO OU REPRESENTADO DESFILI-SE E CORRA ATRAS DE SEUS DIREITOS SOZINHHOS OU ABRA MÃO DELES PARA O PREFEITO E SUA FAMILIA. MAS REGISTRE DOCUMENTO NO FORUM PRA TER VALIDADE LEGAL.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 23:20

PRA UMA DIRETORA VOCÊ NO MINIMO DEVERIA SABER ESCREVER CORRETAMENTE. PEÇA A ALECCIENE PRA TE DAR UMAS AULAS ELA É EXCELENTE PROFESSORA DE PORTUGUÊS E LITERATURA, ELA NÃO É SÓ DE INGLÊS NÃO.

Anônimo 16 de abril de 2014 - 23:24

SERA POSSIVEL? TEM DIRETOR INTIMIDADO? PORQUE NÃO SE MOSTRAM? TOMA VERGONHA NA CARA;EU TAVA NO MOVIMENTO E NEM ALECCIENE NEM LUCAS DESRESPEITOU COLEGA NENHUM. SE VOCE SE ESCONDEU, LIGOU PROS COLÉGIOS E PROS SECRETARIOS NÃO FIQUE USANDO O NOME DOS OUTROS. POSTE COM SEU NOME

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:20

Purque esse povo nao fiaz com PM?VOLTA PRA SALA DE AULA?to procupado até agora, como fica a educação demostrano tanta falta di educação???ou num é educaçao mas educaçao mun é se educado e rsolver tudo com educaçao ou o que vexame é pros mau educados, as dirtoras coitadas, a do enrrique brito teve que se trancar no dia tava so as professora tinha acabado di sai, deve ter ficado aquada, la dento, e o povo falano mal, eu gravei moro du lado da escola enrrique brito falo e provo tudo, ese povo perdeu a cabeça

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:25

a voce é uma das barderneiras tambem porque nao asina o nome quiridinha, poderosa, pode tudo, sairam do poder ainda quer umilhar as pessoa, ?nao asino meu nome porque tenho medo meso de reprisalha, e nao dita ordens pra mim não porque nao trabalho pra sidicato nao

Anônimo 19 de abril de 2014 - 01:28

não concordo, nem todas as diretorinha votaram nela

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade