Início Noticias Católicos homenageiam o dia de Nossa Senhora de Fátima com carreata

Católicos homenageiam o dia de Nossa Senhora de Fátima com carreata

Por Reginaldo Spínola

Na noite de ontem (12), uma carreata foi realizada em
Itambé, em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Fátima. A homenagem foi
idealizada pelos católicos que com muita alegria e fé, desfilaram em carreata,
cortejando a imagem da santa.
Este 13 de Maio é mais do que o Dia das Mães. Para milhões
de fiéis, é o dia de Nossa Senhora de Fátima, mãe generosa e acolhedora que,
num longínquo 1917, apareceu pela primeira vez a três pequenos pastores. Ainda
que você não acredite em milagres, creia: Fátima é poderosa.
Compartilhe esse post com seus amigos

11 Comentários

Anônimo 22 de setembro de 2014 - 23:08

Querido amigo, ser vc acha que nós protestantes colocamos tudo ao "pé da letra" deixo apenas esta deixa: se vc acha que um "santo" é capaz de fazer milagres então se ajoelhe diante de um santo e pense: será que Deus se alegra em deixar que a sua gloria seja repartida com outros.

Anônimo 8 de agosto de 2014 - 19:19

É, INACEITAVEL O QUE DIZEM A RESPEITO DOS CATÓLICOS. PROTESTANTES LEVAM AS PASSAGENS BIBLCAS AO "PÉ" DA LETRA. ARRANQUEM SEUS OLHOS, SUAS MÃOS E VIVAM SEM PECAR, POIS, PRA QUEM "SEGUE" DESSE FORMA A SAGRADA ESCRITURA DEVERIA SEGUIR POR COMPLETA. DE TANTO OLHAR DE TANTO VER, VAI PARA E SE CONVENCER.

Anônimo 21 de maio de 2014 - 01:02

Adorar e venerar é a mesma coisa:
adorar
a.do.rar
(lat adorare) vtd 1 Reverenciar, venerar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar. Antôn: desadorar, detestar.
Então devemos somente Adorar e/ou venerar a Deus.

Anônimo 19 de maio de 2014 - 22:26

Ver imagem de pessoas e relembrar o passado não é pecado, agora, se prostar diante dela e dizer que ela é "santa" capaz de fazer milagres, me poupe, esta fora da palavra de Deus. Temos mesmo que cumprir o dois grandes mandamentos de Jesus. Amará a Deus sobre todas as coisas e entendimento e ao proximo como a nós mesmo. Agora se prostar diante de imagens que tem olhos e não vê, boca e não fala, pés e não anda… Fica na sua conciência se vc acha certo ou não, mais a palavra de Deus é clara: Só há um intercessor entre Deus e os homens: JESUS. Deus te abençoe.

Anônimo 19 de maio de 2014 - 00:08

Essa conversa de quem utiliza imagens ou não, é assunto de "fanáticos por religião", sou Católico, praticante e amo a minha Igreja, por mais que ajam momentos que decepcionamos com os nossos pastores. Digo em modo geral, pois temos um grande exemplo de homem de Deus nessa Cidade de Itambé: Pe. Juracy. Em vez de Discutirmos sobre imagens, qual é a imagem de "você", perante a sociedade? Pelo visto, "interpreta" muito bem a Sagrada Escritura. kkkk… Esqueceu de amar o seu próximo com todos os defeitos que eles tem, mesmo que para mim não haja defeito venerar imagem. aproveite e queime todas as fotos de casamento, pai, mãe, tire de sua vida todas as imagens que teve durante a sua existência, o que parece é que não entende o significado.

Anônimo 16 de maio de 2014 - 22:05

Os católicos utilizam objetos religiosos, como estátuas, cruzes e ícones. Eles apontam para os padrões de culto do Antigo Testamento seguido pelo povo hebreu, em que eles tratam com reverência ou veneração certos lugares e objetos, sem adorá-los, isto é, prestar-lhes o culto que está devidamente reservado apenas para Deus. A Arca da Aliança foi tratada com grande reverência e incluía imagens de querubins em cima dela (Êxodo 25:18-22), e alguns milagres foram associados a ela A palavra idolatria herda dos radicais gregos eidolon + latreia, onde eidolon seria melhor traduzido por "corpo", e latreia significando "adoração" – neste sentido representaria mais uma adoração às aparências corporais do que de imagens simplesmente.
Então devemos somemnte adorar e prestar cultos à Deus. Fora isso, é idolatria.

Anônimo 15 de maio de 2014 - 02:24

Ele também não sabe qual a diferença entre ícone e ídolo? Ídolo é colocar uma criatura no lugar de Deus, tiro o Deus verdadeiro e coloco um deus falso no lugar, que é proibido pelo o primeiro mandamento. Por isso que é proibido fazer imagens como ídolo. No entanto o ícone são imagens que me abre para Deus. Na iconografia cristã transcreve pela imagem a mensagem evangélica que a Sagrada Escritura transmite pela palavra. A beleza e a cor das imagens estimulam a oração, a beleza da natureza que mostra que Deus o criador é belo estimula nosso coração a dar glória a Deus. O problema da idolatria é a sua atitude diante das realidades criadas, se elas te levam para a Deus ou te distancia dele. O problema está com o ser, a sua atitude.

Anônimo 14 de maio de 2014 - 14:23

Vc concerteza ñ sabe a diferença entre adorar e venerar, na biblia Deus mandar Moisés fazer uma serpente de bronze para aqueles que fosse picados pela serpente fosse curados ao olhar para a imagem da serpente. Então como Deus proibe e tbm ordena q faça. imagens sera qe Deus se contradiz ? Ele proibe que façamos idolos ñ imagens , nunca colocarmos Maria em primeiro lugar mas sim respeitamos e veneramos pois ela ñ e uma qualquer pois se fosse ñ seria escolhida para gerar o filho de Deus .

Anônimo 14 de maio de 2014 - 01:50

This is the perfect webpage for anybody who would like to understand
this topic. You know a whole lot its almost hard to argue with you (not that I really will
need to…HaHa). You definitely put a fresh spin on a subject that has been discussed for years.
Wonderful stuff, just wonderful!

Feel free to visit my homepage joyland casino

Anônimo 14 de maio de 2014 - 01:40

Onde está escrito na Bíblia que Maria é a rainha do céu? Pois ela apenas gerou o meu salvador, mas entre respeitar e adorar existe um oceano de distância.
Toda e qualquer manifestação de culto ou homenagem realizada para uma pessoa viva ou morta é uma forma de idolatria… Lembra que os hebreus fizeram o bezerro de ouro quando moises subiu no monte?… Eles acreditavam que aquilo éra um deus que iria ajuda-los a sair do deserto… A idolatria alem da questão do culto que e feito as imagens é também o fato de simplesmente ser atribuida a figura adorada as características divinas… Não importa qual nome queira dar as imagens sejam deuses ou santos ou qualquer coisa, a idolatria está no fato de haver um culto atribuindo uma certa divindade. Somente a Deus devemos adorar

Anônimo 8 de junho de 2014 - 13:09

Voce meu caro anonimo cuidado como voce fala as coisas.tudo indica que voce so acredita em que esta escrito na sua biblia,certo?certo.cuidado porque se voce nao sabe, foi a unica que foi levada aos ceus pelos anjos ate a santissima trindade e coroada pela santissima trindade.Entao e a rainha do ceu sim e mae dos homens.preste atençao "adorar,amar,respeitar e ter fe".cada palavra tem seu significado.As vezes meu caro anonimo conhecer a palavra adorar,nao e so essa palavra mais ter conhecimento o que se fala."nao vire as costas para mae de Deus esta virando as costas pra Deus tambem,como tem duvida ou falta de conhecimento.Procure se inteirar,ainda voce e um'a pobre alma.Que Deus e nossa senhora possa acender sua luz.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade