Início Noticias Itambé: Após chuva intensa, Rio Verruga sobe 3 metros e ameaça invadir casas

Itambé: Após chuva intensa, Rio Verruga sobe 3 metros e ameaça invadir casas

Por Reginaldo Spínola

 

A noite deste sábado em Itambé foi de extrema atenção, devido, a mais de três horas de chuva forte e sem interrupção. Há muito tempo, Itambé não recebia um volume de água tão grande, como foi durante toda noite. Vários estragos foram registrados na cidade. A enxurrada invadiu várias residências na parte baixa da cidade e centro.

Conforme foi anunciado no Itambeagora, que o Rio Verruga iria receber grande volume de água, após fortes chuvas na região de Vitória da Conquista, o anunciado aconteceu, porem, o que ninguém esperava era uma cheia tão grande, devido também, a chuva intensa desta noite, onde há ameaça de inundação de residências na Rua Noil Lima (Rua Nova), e nas proximidades à ponte de acesso ao sítio do ex-prefeito Dirceu Carneiro.

Essa situação era muito comum, anos atrás no município. A cheia de hoje relembra cheias históricas, em que as águas invadiam o centro comercial da cidade.

Os moradores da Rua Noil Lima estão em alerta, pois as águas se aproximam rapidamente dos fundos das residências.

Os serviços de meteorologia indicam continuação das chuvas na região, até segunda-feira. Redação e fotos: Itambeagora

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade