Início Noticias Gari morre atropelado por caminhão coletor de lixo

Gari morre atropelado por caminhão coletor de lixo

Por Reginaldo Spínola
Um gari morreu na manhã desta sexta-feira (05) em um acidente de trabalho na BA-001, em Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália. Segundo a polícia, o homem tropeçou na calçada e caiu debaixo do veículo, que estava em baixa velocidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A vítima não usava equipamentos de proteção individual. O gari estava apenas de bermuda, camiseta e sandália. Além disso, o caminhão utilizado no recolhimento do lixo é uma caçamba antiga, que, em tese, também não obedece às normas de segurança.

Sobre a falta dos equipamentos de proteção individual, a prefeitura informou que os EPIs foram distribuídos para os garis no segundo semestre deste ano, mas que este acidente não está relacionado à falta do seu uso.
Questionada sobre a utilização deste tipo de veículo no recolhimento de lixo, a prefeitura informou que o emprego de caminhões compactadores em pequenas localidades torna a operação inviável financeiramente para os pequenos municípios.
Até a última atualização desta notícia, era aguardado o Departamento de Polícia Técnica para fazer a perícia no local do acidente e a remoção do corpo. A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália informou ainda que a vítima era conhecida como Val, morava no bairro Geraldão e deixa filhos pequenos.

Radar64


Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade