Início Noticias Após tomar quatro vacinas, menina de um ano tem convulsões e morre

Após tomar quatro vacinas, menina de um ano tem convulsões e morre

Por Reginaldo Spínola
Uma menina de um ano e quatro
meses morreu após tomar quatro vacinas em um posto de saúde do Rio de Janeiro.
A mãe de Piettra, Luciana Oliveira, contou em entrevista ao R7 que a criança
estava com duas vacinas atrasadas, mas foram aplicadas quatro vacinas na última
segunda-feira (27). Segundo ela, a enfermeira teria dito que não havia problema
em aplicar as quatro doses ao mesmo tempo. Algum tempo depois, Piettra começou
a ter febre, que não melhorava com remédio, seguida de convulsões. Devido ao
problema, a família levou a menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da
Taquara, onde ela teve três paradas cardíacas e não resistiu. Na opinião da
família e do médico que atendeu Piettra na UPA, o excesso de vacinas pode ter
causado a morte da criança. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde do Rio
de Janeiro informou que “não há evidências de que [a morte] tenha sido
causada por evento adverso associado às vacinas”.
Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

Related Articles

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Aceitar

Política de privacidade e cookies