Início Noticias Vice-Presidente impede Maria José de presidir a Sessão da Câmara desta segunda

Vice-Presidente impede Maria José de presidir a Sessão da Câmara desta segunda

Por Reginaldo Spínola
Quando a população itambeense achou
que a partir de agora a Câmara Municipal iria ter paz para que os trabalhos do
legislativo finalmente pudesse mostrar produtividade, minimizando a imagem
negativa perante à população, um novo capítulo pela disputa do comando da
Câmara foi escrito e, desta vez a proporção atingiu o inimaginável.
Com todos os vereadores
presentes, a vereadora Maria José, atual Presidente da Câmara foi impedida de
presidir a sessão desta segunda-feira (04), pelo Vice-Presidente Irineu Filho,
que se antecipou e ocupou a cadeira de comandante no Plenário.

Foi um alvoroço só entre a
população que se fazia presente no Plenário e procurava entender o que estava
acontecendo. O clima ficou tenso, a Polícia Militar foi acionada e, duas
viaturas com policiais fortemente armados fizeram a segurança da reunião.
Com a justificativa de que Maria
José estaria afastada por até 60 dias, para investigação de supostas irregularidades
na condução da Câmara, o vereador Irineu, Presidente interino agiu de forma
firme na sustentação do afastamento de Zezé e chegou até responder duramente a
questionamentos dos assistentes presentes.
Entenda a história do afastamento
da Presidente:
E m uma sessão, que aconteceu no
dia 13 de junho, que era presidida pela vereadora Maria José, mais uma vez
devido a tumulto e insultos entre os Edis, a sessão foi encerrada antes do
tempo regular previsto.  Nesta sessão,
após a presidente decretar que a reunião estava encerrada, os funcionários
também encerraram seus trabalhos. Não aceitando, o vice-presidente reabriu a Sessão
já encerrada, ainda com a Presidente no recinto da Câmara, pôs em pauta, votação
e posterior aprovação, uma representação que pedia o afastamento da presidente
por até 60 dias, sob argumento de irregularidades na condução dos trabalhos da
Câmara.  A reunião reaberta seguiu tumultuada,
sem auxilio de som e funcionário para confeccionar a ata, que foi posteriormente
feita fora da Câmara pelos próprios vereadores.

Segundo opinião de advogados e a própria
Assessoria Jurídica da Câmara, a referente sessão que afasta Maria José é nula e
não tem base legal, pois uma sessão encerrada não poderia ser reaberta sob tais
circunstâncias. Na sessão seguinte, em que a ata foi posta em votação, o
vereador Josenilson além de votar contra, ainda alertou aos demais para a
ilegalidade daquela sessão, explanação concordada pelo vereador Ceçula, que
também entendeu que uma vez encerrada, a mesma sessão não poderia ser reaberta.

Foto Itambé Verdade
O fato é que sustentado por essa
medida, o vereador Irineu, baseado na condição de Presidente em Exercício
permitiu a retirada de dezenas de pastas com documentos de natureza contábil da Casa
Legislativa, tomando sentido não informado, sem qualquer controle de saída protocolada com os funcionários da
Câmara.
Diante de tudo isso, Maria José
não tentou impedir a aplicação das tais medidas e posteriores ações. A
presidente, supostamente afastada, registrou queixa crime na Delegacia e acionou
o Jurídico, ingressando na Justiça, um Mandado de Segurança para resguardar o
direito de responder legalmente pela Câmara Municipal.
Um novo capítulo promete para
essa quarta-feira. 

Itambeagora@gmail.com

24 Comentários

Anônimo 14 de julho de 2016 - 21:44

Lamentável !

Anônimo 9 de julho de 2016 - 22:41

Irineu doidinho pra Zezé sair pra ele entrar kkkkkk acha que o que ele ganha sem fazer nada tá pouco então vai bater foice e derramar suor pra tu acabar com esse barrigão kkkkkkkkkk

Anônimo 29 de julho de 2016 - 16:42

Coitado! O poder subiu para a cabeça! Os outros vereadores colocou ele na fornalha, caiu fora e largou ele,para se queimar sozinho! Essa turma do atraso, gosta de ninguém, estão fazendo Irineu de escada para eles subirem,ou caírem kkkkk, bando de derrotados sem morais!

Anônimo 8 de julho de 2016 - 15:54

A corrupção do nosso município, do estado ou país no geral se dá por sermos acomodados, agente acha que nossa obrigação é somente votar e pronto, não se preocupa nem em conhecer cada candidato a fundo, ou seja, não temos cultura política, o que temos é doença partidária por A ou B.
Existe algo chamado MP ( ministério público) e este serve para fazermos denúncias quando temos dúvidas sobre algum órgão público, então pq não se usam?? Pelo nosso comodismo, pois é mais fácil usar a língua pra ficar nas esquinas julgando se certo ou errado, isso é papel da justiça. Acordemos meu povo, vamos nos instruir para podermos ajudar a nossa cidade sair desse atoleiro.

Anônimo 8 de julho de 2016 - 11:13

Politico, e tudo, igual alguns falam que são "honestos"mais vai saber se pelo menos 50 centavos ou 1real eles não desviam.Ninguem é santo o único santo morreu na cruz para salvar eu e vc que esta lendo e todos vereadores do brasil.

Anônimo 7 de julho de 2016 - 17:25

Sempre que posso vou visitar a minha cidade Itambé,fico triste por ver as pessoas continuarem a ver tudo politicagem, tenho acompanhado a situação e vejo também que é no mínimo estranho esses vereadores estarem tão desesperados agora às vésperas da política por transparência diz eles, será que se a atual presidente estivesse calando a boca deles com a moeda estarão tão loucos e pensando no povo? Acorda cidadão, não vejo ditadura, vejo um monte de interesseiros por vantagens revoltados por não poderem comer o dinheiro do povo. Agora tentar segurar a mão dos ratos virou ditadura é??? Faça me o favor gente. Ninguém abandona o barco quando está sendo beneficiado. Pense bem ���� Tem vereadores aí que une para ver o circo pegar fogo, bate e esconde a mão, a presidente é osso duro mesmo e pelo jeito não tem ganância não pq se tivesse entrava nesse jogo aí é comprava todo mundo e ponto. Kkkkkkkkkk

Anônimo 7 de julho de 2016 - 23:30

sera que esses vereadores pensa que estão certos com estas atitudes.isto para a população e feio demais no lugar deles eu morreria de vergonha .

Anônimo 7 de julho de 2016 - 23:38

ABRA O OLHO POPULAÇÃO DE ITAMBÉ, ESSES VEREADOR NÃO ESTAR PENSANDO NO POVO NÃO, PESA SE SÓ NO PODER KKKKKK

Anônimo 7 de julho de 2016 - 23:53

EU ESTOU TRISTE POR VER ESTAS COISAS ACONTECER NA NOSSA CIDADES´,VEREADOR QUE E PARA PROTEGER A POVO ESTA NESTA GERRA POR PODER ,VAI TRABALHA E ORA O DINHEIRO QUE VCS GANHA TA .

Anônimo 8 de julho de 2016 - 03:10

Muito bom o texto isso é ter uma visão sistêmica da política. Interessante solicitaram duas viaturas, pq não solicitam para combater os crimes no município? Vamos acordar povo itambe ensejo…

Anônimo 29 de julho de 2016 - 16:36

Ataia Viriato!!! #BemMerecido

Anônimo 7 de julho de 2016 - 15:11

É ano de eleições. Tá na hora de nois o povo acaba com isso um querendo cer mais q o outro eles só querem poder e povo q s dane. Rebanhos de falcatruas. Vai bater fôise ganha dinheiro suado. Evez d fica aí bufando nas cadeira da câmara cem fazer nada pelo povo. Tem que criar uma melicia armada pra tira esses ladrões do poder no país todo

Anônimo 7 de julho de 2016 - 15:07

Infelizmente o povo da nossa cidade é ignorante quando se fala em politica, pois todos criticam mais no fim das contas vendem seu voto a troco de migalhas que os fazem tão corruptos quanto aos que lhes representam na câmara. Guardem as línguas e façam algo de honesto primeiro, ter o minimo de inteligencia de vez em quando faz bem pra sociedade. Em tudo a se leis a cumprir e até que eu saiba ninguém será burro de ir de encontro contra uma autoridade maior para perder seus empregos e nem devem sinceramente estão lá para cumprir ordens, e ao que tudo indica documento nenhum prova novo presidente naquela casa de leis, portanto até que seja judicialmente notificada a se retirar do cargo a mulher continua presidente pessoal. deixa de politicagem barata e ignorância politica, busquem ver as duas faces da situação para fazer algum comentário sem noção, tudo isso que estamos vendo é desespero por poder, sóacho!!!

Anônimo 7 de julho de 2016 - 15:31

Parabenizo o anônimo do comentário acima.De todos que já escutei, esse foi o mais coerente, que mostra conhecimento de causa. Tudo que está acontecendo, a justiça mostrará quem tem razão. Quem se sentir prejudicado tem sim que acionar o meio jurídico para defender o que acha justo. A situação vai se tornar caso de polícia e está longe de ter um fim. Parabéns pelo comentário acima

Anônimo 7 de julho de 2016 - 16:03

Só concordo na parte do desespero pelo poder. De ambos os lados, diga-se de passagem. A constituição deu estabilidade ao servidor público justamente para que o mesmo exerça suas funções com independência. O servidor não esta ali apenas para cumprir ordens, seria simplório demais para essa figura de tamanha importância. Os que apenas seguem ordens, são os que não querem perder seus benefícios e vantagens financeiras. Não importa o que o judiciário decidir, neste caso, a cidade e seus cidadãos já perderam. Prejuízo irreparável de tempo e decisões que poderiam ser tomadas. Qualquer decisam judicial somente vai favorecer a quem ganhar e nada mais. Portanto, ficam as dicas. Primeiro, vereador deveria ganhar apenas o salário mínimo, o trabalho é pouco demais, segundo, não deveria haver reeleição para vereador e nem deputado, terceiro, deveriam fiscalizar melhor os benefícios do servidores da câmara de vereadores. A farra ta grande.

Anônimo 7 de julho de 2016 - 01:23

SAOOSVEREADORES QUEESCOLHEMOS PARA NÓS REPRESENTAR

.

Anônimo 7 de julho de 2016 - 00:41

Queta Irineu e outro

Anônimo 6 de julho de 2016 - 19:00

Irineu provou que é o cara duas viaturas do PETO e ele continuou a cessão parabens vereadores de itambé va em frente publique viu Regi.

Anônimo 6 de julho de 2016 - 16:20

Temos muito e que orar para que tudo termine bbem na santa paz, e que nesta eleição não tenha derramamento de sangue, pois a busca desenfreada pelo poder toma até a alma do cidadão.

Anônimo 6 de julho de 2016 - 16:19

Lamentável a situação desagradável que vem sendo presenciado pelos moradores da cidade de Itambé. Não podemos aceitar o posicionamento dos vereadores que compõe essa egrégia Câmara que por sinal não tem Lei, autonomia e conduta. Aos funcionários acredito eu que eles estão a serviço das atividades do legislativo e ao meu modo de ver estão sendo incoerentes. Vamos trabalhar gente (Vereadores e funcionários). Vivemos num País democrático e de direito. Precisamos possuir argumentos convincentes e espírito de liderança. A Câmara é uma Instituição séri.

Anônimo 6 de julho de 2016 - 21:57

Concordo com o comentário acima. Entretanto, o circo que virou essa câmara de vereadores deve-se exclusivamente ao fato de cada um esta defendendo seu próprio umbigo. Garanto que ninguém ali esta pensando no povo e nas necessidades dos cidadãos. Quanto aos funcionários, defendem suas tão sonhadas diárias, que transformaram a vida de muitos. Dinheiro fácil. Seria bom qur o povo enxergasse os interesses atrás dessa briga e trocassem todos os edis.

Anônimo 6 de julho de 2016 - 12:36

Essa Maria José tá pensado q a Câmara é dela kkkkk
Se toca mulher, se ponha em seu lugar.

Anônimo 6 de julho de 2016 - 09:52

Zezé…cuidado …o que estar acontecendo é legal….agora não é mais ditadura…voce perdeu …e o adv.?

Anônimo 7 de julho de 2016 - 17:27

Legal???
Fala sério, isso é desespero kkkkkkkkkkk

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade