Início Noticias Mulher denuncia envenenamento de nove gatos na Bahia

Mulher denuncia envenenamento de nove gatos na Bahia

Por Reginaldo Spínola
Uma moradora da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, denuncia a morte por envenenamento de 9 gatos, após consumirem peixe misturado com raticida e pó de vidro. Em entrevista ao G1, nesta segunda-feira (12), a mulher, que não quis se identificar, informou que o caso ocorreu na última semana. Outros quatro animais estão desaparecidos.
Dos noves gatos mortos, seis eram da mulher, que diz estar com medo. “Eu estou muito angustiada com o que aconteceu”, afirmou. Ela relatou que o peixe envenenado foi colocado em uma vasilha e deixado na porta da casa dela, no bairro Aloísio Conrado, na madrugada do dia 6 de setembro.
A mulher contou que acordou por volta das 1h30, viu os animais morrendo e tentou salvá-los dando remédio a eles.  Ainda conforme as informações passadas pela mulher, essa não foi a primeira vez que animais foram mortos na região. De acordo com as contas dela, cerca de 30 gatos já morreram envenenados desde que ela se mudou para a localidade, há aproximadamente 4 anos.
A cuidadora de animais contou que procurou o Ministério Público da região para denunciar o caso e, ao chegar lá, foi instruída a registrar uma ocorrência na delegacia do município antes. Segundo ela, ao chegar na delegacia, foi informada que seria preciso ter uma testemunha do crime e orientada a guardar o pote com o peixe envenenado. O material está guardado na geladeira dela desde então.
O G1 entrou em contato com o delegado de Ipiaú, Ivan Rodrigues Lessa, que informou que está ciente do caso, mas que ninguém o procurou para registrar a ocorrência.
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade