Depois de ter competido sua sexta edição dos Jogos Olímpicos dentro de casa, a jogadora que mais atuou pela seleção brasileira feminina de futebol, a baiana Formiga, anunciou nesta terça-feira (25), durante um evento de apresentação da Copa Internacional, em Manaus (AM), que vai se aposentar no fim do ano. A volante declarou que, aos 38 anos, este será seu último campeonato.
“Estou muito feliz de poder encerrar a minha carreira aqui em Manaus. Quero me despedir com chave de ouro e fico contente por esta recepção que Manaus sempre proporciona ao futebol feminino. Eu estava ensaiando há algum tempo essa despedida, não quis perder a oportunidade de participar de uma Olimpíada no meu país, e agora chegou a hora”, falou Formiga.
A baiana aproveitou ainda para divulgar sua sucessora na seleção brasileira: a jovem de 21 anos Andressinha. “Acredito que a Andressinha poderá se destacar. Ela é nova, tem personalidade, é mais técnica e tenho certeza que ela vai saber comandar”, disse.
A Copa Internacional acontece no final do ano vai reunir as seleções femininas do Brasil, Itália, Costa Rica e Rússia. São três rodadas duplas que acontecem na Arena Amazônia nos dias 7, 11 e 14 de dezembro, com a final e a decisão do terceiro lugar marcadas para o dia 18.
