A Secretaria Estadual da Educação (SEC) promove nesta segunda-feira (24), na Fundação Luís Eduardo Magalhães, um debate sobre a reforma do ensino médio, com a presença do secretário da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Silva. Em mesa temática, serão discutidos os percursos, desafios e possibilidades para a rede estadual da Bahia. O encontro acontece até as 12h.
Para tanto, o evento também contará com representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE), Universidade Federal da Bahia (Ufba), da APLB Sindicato e União Brasileira dos Estudantes. O governo federal anunciou, em setembro, a Medida Provisória 746/2016, que reestrutura e flexibiliza o ensino médio no país.
A intenção é que essa modalidade tenha, ao longo de três anos, metade da carga horária de conteúdo obrigatório definido pela Base Nacional Comum Curricular ainda em discussão. O restante do tempo deve ser flexibilizado a partir dos interesses do aluno e das especificidades de cada rede de ensino no Brasil. (Correio 24 Horas)