Início Educação Estudantes ocupam colégio em Macarani contra a PEC 241

Estudantes ocupam colégio em Macarani contra a PEC 241

Por Reginaldo Spínola

itambagora Professores e alunos de escolas municipais e estaduais  do  município de Macarani, no Sudoeste do Estado,  foram às ruas na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, para pressionar o Governo Federal contra a Medida Provisória da Reformulação do Ensino Médio e contra a PEC 241.

itambagora-2

Ostentando cartazes com palavras de ordem os manifestantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Depois do protesto, eles ocuparam o Colégio Normal São Pedro, juntamente com estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

itambagora-3

A ocupação dos estudantes no citado colégio é por tempo indeterminado.  O número de jovens no interior do local deverá aumentar a partir de segunda-feira, quando novos alunos da UESB irão ajudar no movimento. (Por Itapetinga Repórter. Colaboração de  Joádila Guimarães)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade