As irmãs Marialva e Maria do Carmo Paiva, ambos idosas contataram o Blog Itambé Agora para denunciarem a matança de seus gatos, que vem acontecendo desde o ano de 2014.
A forma que os bichos estão sendo executados é sempre a mesma, por envenenamento. Somente entre os dias de quinta-feira (28) e sexta, seis gatos foram encontrados mortos no quintal da residência das idosas, localizada na Rua Edvaldo Flores, Centro, próximo a Praça Osório Ferraz. Segundo dona Marialva, mais 4 gatos estão desaparecidos, provavelmente mortos também. Não se sabe qual substância os gatos ingeriram. O fato é que até mesmo os urubus que devoraram a carniça destes animais, dois morreram no local, ao lado dos gatos.
As irmãs herdaram dos pais a paixão por bichos de estimação e, desde criança convivem com animais, em maioria, gatos. Atualmente elas criavam, com muito carinho 23 gatos, a maioria da raça siamês. As idosas contaram que estão sofrendo com a crueldade que estão fazendo com sua criação. Elas contam que os bichos são criados com muito cuidado e alimentação farta. Eles vivem entre um espaço reservado dentro de casa e o quintal. Elas contam ainda, que alguns gatos passam de um quintal para outro de vizinhos, mas, não causam nenhum problema, pois, são bem alimentados.
Dona Marialva, em prantos informou que a matança começou no ano de 2014, e, desde então, 17 gatos já foram mortos. Nesse período, já foram registrados dois boletins de ocorrência da Delegacia e a matança não parou. “Eles não fazem mal a ninguém”, disse dona Marialva, que espera por justiça.

1 Comentário
Tem que matar essas pessoas que tá fazendo isso com os bichinhos em inocente não faz mal a ninguém..
Comentários estão fechados.