O jogador Lucas Jesus Santos, de 16 anos, que foi encontrado morto dentro da piscina do clube Portuguesa, no Pari, região central de São Paulo, havia participado de um churrasco em comemoração à classificação do time de base no campeonato paulista.
A categoria de base da Portuguesa havia vencido o time Água Santa e vai enfrentar o Diadema no próximo sábado (22). Lucas atuava como zagueiro no time.
Durante o churrasco, Lucas, conhecido como Lucão, havia sido retirado da piscina e colocado de lado. Ele foi encontrado morto dentro da piscina na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com a polícia e o Corpo de Bombeiros, o rapaz ficou horas dentro da água.
O corpo de Lucas foi retirado da piscina por volta das 12h. Ele foi encaminhado ao IML Análise inicial de legistas apontou que o jovem jogador morreu por asfixia. Ela teria sido causada por refluxo de comida. Por conta do resultado, a principal teoria é a de que ele tenha passado mal e ninguém percebeu. Já foi descartada a possibilidade de assassinato.
Lucas iria realizar o sonho de jogador no Canindé no sábado pelo time de coração da família. O jogador faria 17 anos em 6 de dezembro. O avô do adolescente passou mal ao saber da morte do neto e foi levado de ambulância para um hospital. (G1)