Início Bahia Médico alerta sobre novo vírus que chega a Salvador

Médico alerta sobre novo vírus que chega a Salvador

Por Reginaldo Spínola

itambeagora

Uma doença já levou 9 pessoas aos hospitais de Salvador nos últimos dias é a nova preocupação da população. Os principais sintomas do vírus são dores musculares extremas e urina na cor preta. Em casos mais graves, pode levar a insuficiência renal. À frente das investigações sobre a doença, Dr. Gúbio Soares, pesquisador do laboratório de virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em virologia, afirma que a enfermidade é causada por um vírus ainda não identificado.

Dr. Gúbio disse que já sabe que é um vírus que causa a doença, mas o tipo ainda não foi determinado. Ele ainda relatou que já coletou amostras de pacientes para tentar identificar o vírus.

O especialista acredita que a transmissão seja via oral, através do aparelho respiratório. Ele destaca que outro sintoma da doença é o aumento no organismo da enzima CPK, que atua na regulação do metabolismo dos tecidos contráteis, como os músculos esquelético e cardíaco.

Através de nota, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que já foi notificada sobre a doença e que está investigando os casos. (Bocão News)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade