Início Brasil Brasil: Tumor de mais de 2 kg é retirado do rosto de menina após cirurgia

Brasil: Tumor de mais de 2 kg é retirado do rosto de menina após cirurgia

Por Reginaldo Spínola

itambeagora

Uma família de Guarulhos, em São Paulo, comemora a recuperação de uma menina de três anos que carregava um tumor de 2,5 kg na região do queixo. Melyssa Braga foi operada por médicos do hospital LSU Health Shreveport, em Louisiana, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (20). Todo o procedimento durou cerca de dez horas.

De acordo com a mãe de Melyssa, Caroline Braga, o osso do queixo da menina precisou ser retirado junto com o tumor, e os médicos colocaram uma placa de titânio no lugar. Ela ainda precisará passar por outras cirurgias no futuro para reconstruir a mandíbula e conseguir colocar um implante dentário.

“A Mel está curada, ela não tem mais a doença. Todo o tumor foi retirado, no peso de dois quilos e meio. Ela está bem, está se recuperando bem”, disse Caroline em vídeo publicado em uma página de apoio à Melyssa no Facebook.

“A cirurgia foi um sucesso. O tumor já estava entrando na nuca dela. Os médicos também constataram que o tórax dela não tem o crescimento normal de uma criança porque a doença impedia que ele desenvolvesse, mas agora vai se desenvolver normalmente.”

A massa retirada de Melyssa vai ser, agora, enviada para estudo em Dallas, no Texas.

Sarcoma desmoide

O problema de Melyssa começou quando ela ainda tinha um ano e dois meses. Os pais perceberam algo estranho na filha, mas os médicos afirmavam que era apenas uma íngua. Não satisfeitos, eles continuaram a busca por um profissional que pudesse realizar o diagnóstico correto na menina.

“Uma médica pediu uma tomografia no qual dizia que o que ela tinha era câncer”, contou Caroline. A menina sofria com um sarcoma desmoide e passou por diversos especialistas, mas sem conseguir encontrar um tratamento que revertesse o quadro. Foi quando teve início uma campanha para que ela pudesse ser operada fora do Brasil.

Melyssa viajou para os Estados Unidos ao lado dos pais e do irmão no último dia 9. O dinheiro necessário para retirada do tumor foi arrecadado com ajuda de moradores de uma comunidade de Guarulhos. Além disso, a família também recebeu apoio de um médico brasileiro que trabalha País e do hospital que o procedimento foi realizado.//Fonte: Saúde – iG

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade