Início Eleições Empossado, Eduardo Gama defende transparência, união e respeito ao povo

Empossado, Eduardo Gama defende transparência, união e respeito ao povo

Por Reginaldo Spínola

O novo Prefeito Municipal de Itambé, Eduardo Coelho de Paiva Gama, o Vice-prefeito, José Moura (Bita) Gusmão, e os onze vereadores eleitos no último Pleito Municipal foram empossados no domingo (01), numa Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Autoridades locais e regionais, familiares, novos secretários municipais e coordenadores, além de representantes da comunidade acompanharam toda a Solenidade.

A programação foi iniciada com o Hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal. Em seguida, todos se dirigiram à Igreja Matriz de São Sebastião para uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Juracy Marden.

Após a celebração, a Sessão foi iniciada com a posse dos onze vereadores: Bruno Cardoso Lopes, Carlos Fernandes de Andrade Santos, Daniel dos Santos Silva, Eildo Pereira Souza (Chau), Janevaes Moreira Pires (Aju), João Alves Pereira Sobrinho (Kitão), Maria José Almeida Moreira, Marinaldo de Jesus Neves Silva, Paulo Rucas Brito Achy, Rodrigo Alves de Araújo e, o novo presidente do Legislativo, Sinvaldo Abreu Santos (Ceçula).

Em seguida, após realizar o Juramento, Eduardo Gama e Bita Gusmão foram empossados sob os aplausos intensos do público. Em seu discurso, o vice-prefeito agradeceu a Deus, à família e à comunidade, e destacou sua vontade de contribuir com o crescimento do município e buscar uma melhor qualidade de vida para a população.

Eduardo Gama iniciou seu pronunciamento falando de responsabilidade: “Hoje se inicia um novo ciclo na história do município e, diante da mudança tão aguardada, o primeiro sentimento que me vem à cabeça nesse momento é o sentimento de responsabilidade”, destacou o prefeito, completando: “Responsabilidade com as pessoas, com os anseios da comunidade e o com a gestão eficaz do bem público”.

Durante a cerimônia, o novo prefeito também falou de união. “Precisamos dar as mãos em prol do desenvolvimento e isso só é possível quando unimos forças com todos os seguimentos da sociedade, com a população e com o Poder Legislativo”, avaliou o novo prefeito, ressaltando que deseja fazer um governo transparente, implantando uma prática de gestão moderna, chamando a sociedade para discutir e cobrando resultados daqueles que estão frente às secretarias e coordenações.

Conforme o gestor, sua intenção também é construir uma relação cordial com os vereadores. “Tenho certeza de que o Executivo e o Legislativo vão compartilhar objetivos comuns sempre visando à melhoria de Itambé”, observou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para desejar sucesso a todos os vereadores neste novo mandato e ao novo presidente da Casa na condução dos trabalhos deste biênio.

Emocionado, Eduardo Gama encerrou sua fala afirmando que chegou o momento de trabalhar e transformar o discurso em ações concretas. “É hora de começar a construir a Itambé que tanto sonhamos, porque hoje começa um novo tempo, hoje estamos iniciando uma nova história que somente será possível se cada um de nós fizer a sua parte com dedicação, com amor e, principalmente, com respeito ao próximo”.

Durante a noite, a comunidade foi presenteada com a Festa da Posse na Praça Osório Ferraz, com a participação de diversas atrações entre elas, Adriano Souza, Forrozão D’Lyra, Lelé Bahia, Tony Oliver e o  grande show da banda Sofrência com Pegada.

Encerrando a Programação Oficial de Posse, na noite da última terça-feira (02), foi realizado um Culto Ecumênico na Primeira Igreja Batista de Itambé.

Texto: Nicolaia Carneiro (Ascom – PMI/Foto: Júnior Andrade)


Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade