Um dos carros da escola de samba Paraíso Tuiuti perdeu o controle e prensou várias pessoas – maioria delas da impresnsa, na grade separando a pista da arquibancada. Foi necessário serrar a grade para conseguir resgatar quem ficou debaixo das ferragens da alegoria desgovernada. Ao todo, 20 pessoas ficaram feridas e seis delas tiveram de ser encaminhadas para o hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. Relatos da mídia e de representantes da escola de samba dão conta de que pelo menos duas estão em estado grave. De acordo com a rede Globo, o carro, que tinha apresentado problemas no início por causa da pista molhada e perdeu o controle no final do desfile ao fazer uma curva. Assista:
https://youtu.be/hBVTxokTq6c?t=8
A Riotur diz que a Liga das Escolas de Samba (Liesa) liberou o veículo sem realizar perícia por medo de atrasar o desfile. A maioria das vítimas é da imprensa. Uma mulher teve a perna prensada. O diretor de carnaval da Liesa, Elmo José, falou à Rede Globo destacando o acidente. “A parte da frente do carro (…) começou a tender para o lado esquerdo. Quanto foi para o lado de cá, se desgovernou um pouquinho e começou a encostar nas pessoas. Tinha pessoas que estavam foram da calçada, estavam dentro da pista”, disse ressaltando que as vítimas foram imediatamente socorridas e que era necessário “seguir com o espetáculo”.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota sobre o ocorrido informando doze dos feridos foram atendidos no local com curativos e medicação. Oito foram transferidas para o Hospital Souza Aguiar, mais próximo da Passarela do Samba e outras cinco, com menor gravidade, foram levadas para o Hospital Miguel Couto. A alegoria trazia uma Carmen Miranda gigante. Com o impacto, membros da escola chegaram a cair do topo do carro.
