Na madrugada de hoje, domingo (12), um detento identificado como Luis Augusto Figueiredo, Columbini, 32 anos foi encontrado morto dentro da cela do novo presidio de Vitória da Conquista.
Ele é o mesmo que “apanhou” de vítimas, durante abordagem criminosa no Candeias. Em 14 de outubro do ano passado, uma pessoa teve o celular roubado na Avenida Braulino Santos. Após o assalto, a vítima perseguiu Luiz Augusto até o assaltante ser preso. Ele teria sido derrubado pela vítima. Luiz foi preso em flagrante pela 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Ele tentou fugir do local de moto, mas a vítima seguiu e derrubou ele do veículo. Após a queda, Luiz ainda disparou diversos tiros, mas nenhum atingiu a vítima. Um dos disparos acertou um carro.
Quando as munições do revólver calibre .32 que ele portava terminaram, o homem tentou fugir novamente, mas foi detido por populares que quase o lincharam.
A ocorrência foi registrada no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde foi verificado que o assaltante tem um mandado de prisão em aberto por roubo. Na ocasião, Luiz foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo encaminhado o novo Presídio de Conquista, onde permanecia até ser encontrado morto. Com informações do //Blog do Marcelo/R7.