Um homem, ainda sem identificação foi executado a tiros no início da noite deste domingo (12). O crime ocorreu em uma das ruas do Bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista.
Segundo testemunhas, a vítima, identificada como sendo José Augusto da Costa Queiroz, 26 anos seguia para sua residência, quando foi abordada por dois indivíduos, que rapidamente efetuaram disparos a queima roupa, incluindo na cabeça.
O indivíduo não teve chances de defesa. Pela gravidade dos ferimentos, ele morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do SAMU e da Polícia Militar.
No bairro impera a lei do silêncio. Com medo de retaliação, os moradores preferem não informar o que viram ou sabem. O que a polícia conseguiu apurar é que José era usuário de drogas e tinha uma dívida antiga com traficantes. Há aproximadamente um ano tentaram matá-lo, mas ele conseguiu escapar
Agentes do DPT realizaram levantamento cadavérico, enquanto policiais militares fizeram diligências para tentar encontrar os criminosos. O corpo foi removido para o IML.
Esse é o 8º homicídio registrado no mês de fevereiro, e o 16º no ano em Vitória da Conquista. //Blog do Marcelo/Léo Santos
