O assassinato ocorrido na manhã da última sexta-feira (17/02), na cidade de Itapetinga, infelizmente fechou o período de 110 dias sem homicídios. Esses quase quatro meses sem crimes contra a vida se encerraram por conta do assassinato de Eugênio Luiz da Silva Viana, 21 anos, ocorrido por volta das 10h40min do corrente dia. O ultimo registro de homicídio na cidade foi no dia 28/10/16, quando uma pessoa foi morta a tiros também no bairro Vila Riachão.
O referido elemento foi morto após fugir de uma residência na Rua Joaquim Martins Pereira, nº 511, bairro Vila Riachão, com a chegada da PM. Segundo informações, na fuga o indivíduo (que é considerado de alta periculosidade e é suspeito de ser autor de vários crimes na cidade como roubo de motos, assaltos e tráfico) se deparou na Rua Agnelo de Queiroz, ainda na Vila Riachão, com integrantes da facção criminosa rival a que ele participava, sendo atingido por vários disparos de arma de fogo e vindo a óbito ainda no local.
No imóvel de onde Eugênio fugiu a Polícia Militar encontrou, além de seus documentos pessoais que abandonou na hora fuga, outro elemento, seu comparsa¹, J.S.S. (17), e com ele estava uma arma calibre 22, dois tabletes médios de maconha, três celulares de origem duvidosa, dinheiro e dois blusões utilizados nos roubos das motos e assaltos.